Crianças cristãs estão abandonadas

| 26/01/2016 - 00:00


26-sri-lanka-0110000037

Há dois anos, as crianças da Casa Abrigo Visão Ágape, em Hambatota, Província do Sul do Sri Lanka, foram arrancadas de suas casas numa ação de extremistas budistas junto ao governo. Elas estavam abrigadas e sendo cuidadas por um casal guardião, irmão Dayaratne e irmã Mala, a quem elas chamavam carinhosamente de Thaatha (pai) e Amma (mãe), e agora estão praticamente abandonadas nas ruas, algumas voltaram para suas famílias que as tratavam com violência.

O projeto da Portas Abertas que recebe crianças em situação de abandono está fechado e a petição para a retomada das atividades continua no tribunal. O casal está enfrentando uma briga na justiça para reaver as crianças. Mas, de acordo com um relatório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos das Nações Unidas, o sistema judiciário do Sri Lanka é ""incapaz de realizar investigações credíveis e de resolver os procedimentos penais"".

O país esse ano não se encontra mais na Classificação da Perseguição Religiosa, mas isto não quer dizer que houve uma grande melhoria para a minoria cristã. Oficialmente, o Sri Lanka é uma República Democrática Socialista que, na teoria, garante a laicidade da nação, mas na prática, a Constituição promove o budismo como religião oficial. Daí as dificuldades de resolução nos processos que envolvem cristãos. Ore por eles.

Pedidos de oração

  • Peça a Deus para que o julgamento das crianças seja rápido e a favor do casal guardião.
  • Ore para que a Casa Abrigo Visão Ágape seja reaberta e que não haja novamente impedimentos por parte do governo.
  • Clame também para que o Senhor cuide dessas crianças enquanto estiverem vivendo sem os devidos cuidados.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE