Crianças são forçadas a fazer orações muçulmanas por comida

Portas Abertas • 29 set 2017


 29-sudao-criancas-sao-forcadas-a-fazer-oracoes-muculmanas-por-comida

Nos campos de refugiados no Sudão, as crianças cristãs são obrigadas a fazer as orações muçulmanas para receber comida. De acordo com relatório da Ajuda para a Igreja em Necessidade publicado no início do mês, a prática é comum.

 

Yonas Dembele, analista de perseguição da Portas Abertas, diz que no Sudão a perseguição aos cristãos é sancionada pelo governo de várias formas. “Moralmente, forçar crianças a recitar orações para receber alimento é desumano”, afirma ele. Do ponto de vista dos direitos humanos internacionais, isso viola diretamente a liberdade de religião e a obrigação que a convenção de refugiados impõe aos estados.

 

O relator especial de Liberdade de Religião e Crença da ONU reforçou que os grupos mais vulneráveis, como refugiados, devem ser protegidos de toda forma de discriminação por sua fé. O Sudão é um dos dois países designados como “país de preocupação especial” pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

 

Pedidos de oração

  • Interceda pelas crianças cristãs nos campos de refugiados. Que Deus as guarde e transforme essa situação.
  • Ore para que o governo aja de acordo com os direitos humanos e com a liberdade de religião.
  • Peça para que os cristãos perseguidos sejam fortalecidos no Senhor.

 

Leia mais

Liberdade religiosa em pauta no Sudão

Igreja sudanesa reivindica liberdade religiosa

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco