Crianças são forçadas a fazer orações muçulmanas por comida

| 29/09/2017 - 00:00


 29-sudao-criancas-sao-forcadas-a-fazer-oracoes-muculmanas-por-comida

Nos campos de refugiados no Sudão, as crianças cristãs são obrigadas a fazer as orações muçulmanas para receber comida. De acordo com relatório da Ajuda para a Igreja em Necessidade publicado no início do mês, a prática é comum.

 

Yonas Dembele, analista de perseguição da Portas Abertas, diz que no Sudão a perseguição aos cristãos é sancionada pelo governo de várias formas. “Moralmente, forçar crianças a recitar orações para receber alimento é desumano”, afirma ele. Do ponto de vista dos direitos humanos internacionais, isso viola diretamente a liberdade de religião e a obrigação que a convenção de refugiados impõe aos estados.

 

O relator especial de Liberdade de Religião e Crença da ONU reforçou que os grupos mais vulneráveis, como refugiados, devem ser protegidos de toda forma de discriminação por sua fé. O Sudão é um dos dois países designados como “país de preocupação especial” pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

 

Pedidos de oração

  • Interceda pelas crianças cristãs nos campos de refugiados. Que Deus as guarde e transforme essa situação.
  • Ore para que o governo aja de acordo com os direitos humanos e com a liberdade de religião.
  • Peça para que os cristãos perseguidos sejam fortalecidos no Senhor.

 

Leia mais

Liberdade religiosa em pauta no Sudão

Igreja sudanesa reivindica liberdade religiosa


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE