Crianças sequestradas são resgatadas na Nigéria

Na segunda-feira, 8 de dezembro de 2025, o governo da Nigéria anunciou que 100 das 312 vítimas sequestradas em novembro na Escola St. Mary, na Nigéria, foram resgatadas. O líder cristão, reverendo Bulus Yohanna, proprietário da escola no estado de Níger, Noroeste do país, confirmou o número de resgatados.
Em 21 de novembro deste ano, mais de 300 crianças e 12 professores foram levados da Escola St. Mary. Documentos divulgados pela escola indicam que foram sequestradas crianças da educação infantil, ensino fundamental e médio, além dos 12 professores. A maioria dos estudantes fazia parte das turmas da educação infantil e fundamental.
De acordo com contatos locais da Portas Abertas, a lista completa com os nomes dos resgatados ainda não foi divulgada. Também não está claro se entre os 100 há algum dos 12 professores também levados, nem a forma como o resgate aconteceu. Muitos pais expressaram sua angústia pela falta de informações recebidas das autoridades.
Pai infarta esperando filha sequestrada na Nigéria
O sequestro e a insegurança contínua têm sido extremamente desafiadores para os cristãos no Norte da Nigéria. Parceiros da equipe da Portas Abertas na Nigéria compartilharam que um pai, cujas três filhas estão entre as sequestradas da escola St. Mary’s, morreu de ataque cardíaco três dias após o sequestro, em 24 de novembro.
“Em sete dias, crianças foram levadas de Kebbi. Depois houve o sequestro e o ataque armado em Kwara, e então o sequestro de crianças em Níger. Quando você junta tudo isso, percebe que foi uma semana traumática para pais, líderes e para os nossos agentes de segurança”, relata um líder cristão nigeriano.
“Agradecemos a Deus pelo retorno seguro das crianças resgatadas e pelos esforços do governo. Continuamos a orar para que todas as crianças e professores retornem em segurança para casa antes do Natal”, disse a porta-voz da Portas Abertas na África Subsaariana.
“No entanto, é preciso fazer mais para garantir a libertação de todos os nigerianos que foram sequestrados. Leah Sharibu e tantas meninas de Chibok permanecem em cativeiro há anos, e seus pais não receberam notícias sobre esforços para trazê-las para casa. Muitos desses pais desenvolveram problemas de saúde devido ao estresse. Continue orando por Leah, pelas meninas de Chibok e por milhares de outros cujos nomes não chegam às notícias”, conclui a porta-voz.
Pedidos de oração da Nigéria
- Clame pela libertação das vítimas que permanecem em cativeiro na Nigéria.
- Louve a Deus pelas crianças que foram libertas.
- Ore pelos familiares das vítimas ainda em cativeiro, para que sejam consolados e tenham esperança de rever seus entes queridos novamente.
- Ore pelo coração e pela mente dos sequestradores e para que Deus abra os olhos deles e os leve ao arrependimento e ao conhecimento de Jesus.
Notícias relacionadas

Crianças sequestradas são resgatadas na Nigéria

“Toda pessoa tem o direito de saber quem é Jesus”



