Portas Abertas • 14 out 2024
População do Oriente Médio precisa de oração da igreja global (foto representativa)
Além das milhares de mortes de civis, os conflitos armados no Oriente Médio geraram traumas e ansiedade severa na população. De acordo com a enviada especial da da ONU para a Síria, Najat Rochdi, a situação piora quando não há tratamento para esses problemas. “A violência e o deslocamento contínuos na Síria e outros países da região, o estigma e a escassez de profissionais treinados bloqueiam o acesso ao atendimento, deixando cicatrizes duradouras”, publicou na rede social X.
A agência de notícias síria North Press também acrescentou que a violência e o deslocamento criaram uma crise de saúde mental porque há um estigma relacionado ao assunto, que impede que as pessoas reconheçam seus limites emocionais e peçam ajuda. Muitas pessoas que enfrentam doenças emocionais lidam com traumas repetidos que reabrem antigas feridas.
No dia 7 de outubro, fez um ano que cinco grupos armados palestinos uniram-se ao Hamas e atacaram Israel. Uma série de atentados coordenados causaram a morte de mais de 1.200 pessoas e o sequestro de mais de 250 em Tel-Aviv. A partir desse ataque, iniciou-se a guerra entre Israel e Hamas, resultando na morte de mais de 42 mil civis na Faixa de Gaza.
Para salvarem suas vidas, 2,3 milhões de palestinos se deslocaram e agora vivem em tendas improvisadas sem ter alimentação, água ou cuidados médicos adequados. Além disso, os conflitos se expandiram e agora envolvem países como Líbano, Irã, Iraque e Síria. Diante dessa situação, conclamos a igreja brasileira a clamar pela paz no Oriente Médio. Veja abaixo os motivos de oração para interceder especificamente.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados