#EspecialMulher: Cristã chinesa almeja alcançar os muçulmanos

Portas Abertas • 8 mar 2016


A irmã Zhou* é uma cristã chinesa que tem uma paixão contrária à realidade religiosa do seu país: ela almeja alcançar os muçulmanos locais através do evangelho de Cristo. Como enfermeira de um hospital na China, ela sempre se arrisca a conversar com algum paciente muçulmano, contando as histórias da Bíblia. ""Eu escondo as Escrituras em alguma peça de roupa deles para ver se eles se interessam em ler. Sei que se eu for descoberta, não somente serei demitida, mas provavelmente serei denunciada às autoridades e presa"", diz ela.

Na China, há muitas mulheres cristãs corajosas que arriscam seus empregos, sua liberdade e, muitas vezes, até suas próprias vidas para pregar o evangelho, a fim de expandir o Reino de Deus, alcançando muitos grupos étnicos, especialmente os muçulmanos, que hoje compõem um número superior a 20 milhões de pessoas. A China está na 33ª posição da Classificação da Perseguição Religiosa de 2016, sendo um país muito complicado por possuir múltiplas faces e diversidades. Reuniões cristãs são frequentemente interrompidas, a mídia social é censurada e as autoridades promovem campanhas contra as estruturas religiosas.

Com a ajuda de parceiros como você, a Portas Abertas tem fornecido recursos que possibilitam a aproximação de cristãos e muçulmanos, além de materiais contextualizados e treinamentos aos parceiros chineses, para que, desta forma, mais mulheres ousadas e corajosas como Zhou, cheias do Espírito Santo de Deus, se levantem e preguem para todos aqueles que ainda não ouviram falar de Jesus Cristo.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Motivos de oração

  • Agradeça a Deus pela irmã Zhou e ore para que o Espírito Santo sempre a guie e a proteja enquanto ela evangeliza seus pacientes muçulmanos.
  • Peça a Deus para que continue fortalecendo todos os cristãos chineses e que eles permaneçam firmes em sua fé.
  • Ore para que os corações dos muçulmanos sejam preenchidos pelo amor de Cristo e que eles se convertam através da Palavra.

Da tristeza à alegria - Conheça a história de Chaltu Waga
Nossas orações e apoio podem transformar vidas. Chaltu Waga é uma cristã cujo marido foi assassinado por extremistas muçulmanos durante um culto na Etiópia. Ela testemunha que sua vida se transformou após saber que cristãos de vários lugares se preocupavam e oravam por ela. Assista:

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco