Cristã experimenta a provisão como deslocada na Síria

Ferial fugiu de Alepo e foi amparada por Deus em Latakia

Portas Abertas • 3 out 2022


Ferial encontrou motivos para sorrir apesar da situação difícil que passou na Síria

Ferial encontrou motivos para sorrir apesar da situação difícil que passou na Síria

A Revista Portas Abertas de outubro conta os testemunhos de cristãos na Síria que provaram da provisão de Deus em tempos de guerra. Ferial Labbad é uma dessas pessoas.

A cristã vivia em paz com o marido Ghandi e os filhos Anna Maria e Ohanes, quando o Estado Islâmico invadiu Alepo. O prédio onde moravam foi destruído gradativamente durante os combates, já que ficava em meio ao fogo cruzado.

Além disso, não havia comida e muito menos paz para descansar e dormir. Ghandi compartilhou o sofrimento dele e dos familiares com um amigo e foi convidado para se mudar para Latakia. Ele se mudou primeiro e depois levou a esposa e os filhos.

A mudança não foi fácil para Ferial, ela sempre se lembrava de seu lar, que tinha construído com tanto esforço. Mas a cristã era encorajada pelo marido a manter a confiança em Deus. 

Surpreendida pela esperança

Logo, encontrou apoio em uma igreja local, que também é um Centro de Esperança, e viu sua vida melhorar.  “Eles nos levaram sob as asas espiritualmente e financeiramente. Eles me motivaram a amar Jesus ainda mais do que eu costumava fazer antes. Nós não nos sentimos abandonados, fizeram-nos sentir amados”, testemunha.

O consolo que recebeu fez Ferial estar apta para ser uma professora do Centro de Esperança. “Gosto muito de trabalhar com crianças e educar sobre Jesus e a igreja. Pois as crianças ainda podem ser influenciadas pelos professores. Por isso, agradeço a Deus por ter me colocado nesta posição”, conclui.

Socorra cristãos sírios

Uma crise econômica assola a Síria e muitos cristãos foram afetados. Alguns não têm condições de se alimentar todos os dias, por isso precisam de apoio da igreja local. Apoie o projeto de cozinha solidária e dê de comer a quem tem fome, assim como Jesus ordenou. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco