Cristã norte-coreana é libertada de prisão na China

A cristã, que já foi líder de ministério de estudo bíblico, teve o processo de deportação adiado

| 27/03/2020 - 05:00

Interceda pelos norte-coreanos que encontraram Jesus na China, para que sejam fortalecidos na fé

Interceda pelos norte-coreanos que encontraram Jesus na China, para que sejam fortalecidos na fé


A Portas Abertas trabalha no fortalecimento da fé de cristãos norte-coreanos que buscam socorro em países como China e Coreia do Sul. Nesse contexto, a equipe local na China conheceu e trabalhou com uma cristã da Coreia do Norte chamada Eunji. Em agosto de 2019, ela foi presa por autoridades chinesas e tinha grandes chances de ser deportada para a Coreia do Norte. Nesta semana, a irmã ligou informando que estava livre.

A cristã, que atuou como co-líder de um grupo de estudo bíblico com mulheres norte-coreanas, foi libertada do centro de detenção na China e foi reunida ao marido e filhos. Com o coração grato, Eunji reconhece que a soltura dela foi ação de Deus para protegê-la da deportação. O processo para que ela retorne ao país de origem ainda existe, mas foi adiado. O marido dela é chinês e conseguiu a liberação dela do centro de detenção. “Obrigada pelo apoio em oração e amor em Cristo”, agradece a seguidora de Jesus.

A Coreia do Norte é o país número um em perseguição aos cristãos desde 2002. Na Lista Mundial da Perseguição 2020, o país fez 94 pontos, ou seja, atingiu o nível máximo de perseguição em todas as esferas da vida. As punições para os discípulos de Jesus são duras e envolvem envio não somente do cristão, mas de toda a família, para campos de trabalho forçado. Mas algumas vezes, a medida tomada para punir quem não adore os governantes do país é a pena de morte imediata.

Durante o período da grande fome nos anos 90, milhares de norte-coreanos atravessaram as fronteiras e buscaram ajuda na China. Normalmente, as igrejas chinesas serviam como refúgios para as pessoas. Nesses momentos, muitos tiveram mais do que assistência básica, mas um encontro com Cristo e discipulado na nova fé.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus pela libertação de Eunji e interceda para que ela tenha as forças renovadas em Cristo e possa viver em paz com o marido e filhos na China.
  • Ore pelos cristãos da Coreia do Norte, para que tenham a paz de Deus que excede todo o entendimento e sejam guardados pelo amor dele.
  • Interceda para que pessoas da liderança da Coreia do Norte se convertam e sejam testemunhas de Jesus diante dos mais poderosos.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE