Portas Abertas • 9 dez 2015
O cristão argelino que foi preso injustamente, acusado de possuir uma faca em seu carro, além de 4 livros do novo testamento, foi solto ontem, no dia 7 de dezembro. Ele foi preso em Mostaganem, uma cidade portuária que fica no noroeste da Argélia.
Mantido sob custódia, até o comparecimento ao tribunal, o juiz decidiu liberá-lo sem maiores consequências. Casos como este tem acontecido na Argélia, que é um país onde os cristãos sofrem um nível de perseguição moderado.
O número de incidentes relatados aumentou consideravelmente, desde o ano passado. Apesar do fato de os cristãos não serem mortos ou presos, as ameaças são constantes. Igrejas e organizações de comunicação cristã alegam que os jornais controlados pelo Estado denigrem a imagem e falam negativamente sobre os seguidores do cristianismo.
""De qualquer forma, nosso irmão passou somente alguns dias na prisão e louvamos a Deus, porque Ele agiu a favor dele, permitindo a liberdade. Agradecemos a todos os que oraram por ele e sua família"", conclui um dos analistas de perseguição da Portas Abertas.
© 2025 Todos os direitos reservados