Cristão argelino está livre da prisão

| 09/12/2015 - 00:00


9-algeria-0260006093

O cristão argelino que foi preso injustamente, acusado de possuir uma faca em seu carro, além de 4 livros do novo testamento, foi solto ontem, no dia 7 de dezembro. Ele foi preso em Mostaganem, uma cidade portuária que fica no noroeste da Argélia.

Mantido sob custódia, até o comparecimento ao tribunal, o juiz decidiu liberá-lo sem maiores consequências. Casos como este tem acontecido na Argélia, que é um país onde os cristãos sofrem um nível de perseguição moderado.

O número de incidentes relatados aumentou consideravelmente, desde o ano passado. Apesar do fato de os cristãos não serem mortos ou presos, as ameaças são constantes. Igrejas e organizações de comunicação cristã alegam que os jornais controlados pelo Estado denigrem a imagem e falam negativamente sobre os seguidores do cristianismo.

""De qualquer forma, nosso irmão passou somente alguns dias na prisão e louvamos a Deus, porque Ele agiu a favor dele, permitindo a liberdade. Agradecemos a todos os que oraram por ele e sua família"", conclui um dos analistas de perseguição da Portas Abertas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco