Cristão colombiano dá testemunho de fé

| 25/09/2017 - 00:00


25-colombia-cristao-colombiano-da-testemunho-de-fe

A perseguição religiosa na Colômbia afeta diretamente os cristãos e os deixa vulneráveis e instáveis economicamente. A situação é causada por deslocamentos forçados, extorsões e restrições constantes sobre a vida e o trabalho das populações cristãs.

Por isso, o cuidado integral da Igreja Perseguida envolve o treinamento dos cristãos perseguidos no processo de implementação de sistemas de produção. Esses projetos de desenvolvimento socioeconômicos geram oportunidade para os cristãos se autosustentarem e compartilharem a fé em Cristo.

Uma vida mudada

É o caso do pastor Álvaro Ramírez*, um ex-militante colombiano da região de Chocó, onde muitos vivem em situação de pobreza. Ele e sua família enfrentam perseguição desde sua conversão, há 20 anos. Depois de participar de treinamentos da Portas Abertas, Ramírez pode abençoar outros com a abertura do próprio negócio, uma padaria.

Ele compartilha com alegria sobre o novo trabalho: ""O que fazemos é importante para a comunidade, porque mostra maneiras novas, sustentáveis e éticas de ganhar a vida. Além disso, conseguimos gerar empregos e oferecer treinamento técnico e direcionamento espiritual para nossos funcionários. Meu sonho é capacitar comunidades, ajudá-las no desenvolvimento econômico e ver vidas mudadas pelo evangelho”.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Pedidos de oração

· Ore pelas comunidades cristãs colombianas que enfrentam perseguição por sua fé.

· Interceda pelo pastor Álvaro Ramírez e por sua família. Peça a Deus que os proteja e os sustente.

· Coloque em oração o governo colombiano, para que haja sabedoria para governar o país.

Leia também
Paz não é realidade para muitos cidadãos colombianos
Pressão contra cristãos continua após fim da guerra


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE