Cristão deve pagar 80 mil dólares por falso roubo na Arábia Saudita

Os familiares do réu o denunciaram duas vezes, mas na primeira ocasião o juiz não havia aceitado por falta de provas

Portas Abertas • 8 jun 2021


O cristão de origem muçulmana, a esposa e o filho são perseguidos pela própria família na justiça (foto representativa)

O cristão de origem muçulmana, a esposa e o filho são perseguidos pela própria família na justiça (foto representativa)

A Portas Abertas contou a história de Adam* na Arábia Saudita, que foi falsamente acusado de roubo e depois virou réu por evangelizar muçulmanos e ajudar a irmã a fugir do país sem a autorização do marido dela. O cristão de origem muçulmana teve uma audiência marcada para o dia 30 de maio, mas ela foi adiada para o dia três de junho. O veredito do juiz foi uma multa de 80 mil dólares pelo “crime” de roubo.

As pessoas que acusaram o cristão foram os próprios familiares, que consideram a conversão ao cristianismo uma traição. Não havia provas convincentes do roubo e o próprio juiz advertiu os acusadores e se retirou do caso. Após o acontecimento, a expectativa era que os parentes parassem de acusar Ahmad, mas porque eles tinham uma influência, o caso foi reaberto e outro juiz declarou o cristão como culpado.

Adam tem 30 dias para pagar a multa, mas vai apelar contra o veredito. Segundo as pessoas próximas, o cristão ex-muçulmano está aliviado por ter essas quatro semanas até a data do pagamento da multa, porque poderá ficar com a família e deixá-la preparada para as possíveis consequências caso a pena não seja revista.

Os irmãos pedem que os cristãos ao redor do mundo continuem em oração por Adam, pela esposa dele que foi aprisionada pela própria família e pelo filho do casal. Além disso, clamam para que ele consiga um advogado certo e que a apelação seja concedida.

* Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Peça que o Senhor envolva Adam, a esposa e o filho com o amor e cuidado dele. Que eles estejam confiantes e experimentem milagres nesse momento difícil.
  • Ore para que a justiça seja realmente feita e que o cristão da Arábia Saudita seja absolvido da falsa acusação de roubo.
  • Interceda para que os familiares, que mentiram sobre o cristão de origem muçulmana, e os que aprisionaram a esposa dele, tenham um encontro real com Cristo e mudem os maus caminhos.
  • Clame pela vida de outros cristãos do país, para que sejam fortalecidos em Jesus e não tenham medo de compartilhar o amor de Deus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco