Portas Abertas • 27 abr 2021
Os familiares de Ahmad o acusaram de roubo após ele ajudar a irmã perseguida (foto representativa)
Adam* é um cristão da Arábia Saudita que foi absolvido de uma acusação de roubo. Ele ajudou a irmã, recém-convertida, a escapar da perseguição que sofria de membros da família e foi falsamente acusado pelos familiares de roubar dinheiro. Na audiência, surgiu uma disputa entre o juiz e os advogados do acusador. O juiz concluiu que não havia provas contra Ahmad e o absolveu.
A decisão do juiz trouxe paz para a esposa e os filhos do cristão, e também para todos os seguidores de Jesus na cidade em que moram. O cristão ainda enfrenta outros dois processos judiciais. Ele é acusado de tentar converter muçulmanos ao cristianismo e de ajudar a irmã a deixar o país contra a vontade do marido e da família. Nos últimos anos, Adam enfrentou várias sentenças de prisão e açoitamento devido à fé e à ajuda a sua irmã.
A Arábia Saudita ocupa o 14º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021. Os cristãos árabes enfrentam perseguição por parte de líderes não cristãos, oficiais do governo, parentes, cidadãos e quadrilhas, e grupos religiosos violentos para abandonarem a fé em Jesus. A maioria dos cristãos na Arábia Saudita são expatriados, ou seja, são estrangeiros residentes no país. Eles vêm de países de renda baixa e média da Ásia e da África, mas também há alguns do Ocidente.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados