Portas Abertas • 1 fev 2019
Jakur foi terrivelmente agredido e ficou com muitos ferimentos (imagem representativa)
O irmão Jakur* estava em uma loja local quando quatro jovens bêbados, de repente, começaram a bater nele dizendo: “Você é cristão, um traidor da nossa crença nativa. E por isso deve ser morto”. Ninguém pôde detê-los. O dono da loja começou a gritar, o que assustou os agressores.
Jakur foi terrivelmente agredido e ficou com muitos ferimentos. Ele chamou um amigo policial. Este encontrou os quatro homens andando na rua e os lembrou sobre o caso de Eldos, e como todos na cidade, país e mesmo na região ouviram falar sobre o que aconteceu.
Ao escutar isso, ficaram com muito medo e imediatamente se arrependeram do que tinham feito. Pediram perdão a Jakur e para que ele não fizesse nenhuma queixa na polícia. Ele concordou, dizendo: “Eu prometi àqueles caras. Eles são quase da idade dos meus filhos. Eu prefiro perdoá-los do que ir para a justiça”.
Jakur não contou a ninguém sobre isso, apenas a seus parentes mais próximos. Nós não podemos mencionar o seu nome real, porque ele não quer ser conhecido.
Envie um cartão
Você pode enviar cartas de encorajamento e fortalecimento para Eldos e sua irmã. Ele é um jovem de 25 anos do Quirguistão que foi agredido para que voltasse ao islamismo. Conheça mais sobre o caso. Envie um cartão para Eldos e Nurzhan! Mostre que somos um com eles e que, apesar das perseguições e dificuldades, podem contar também com nossas orações. Compartilhe essa campanha.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
Leia mais
Caso de Eldos se agrava e requer oração
Família de jovem cristão do Quirguistão expressa palavras de gratidão
Depois de agredido, jovem cristão ainda é ameaçado
© 2024 Todos os direitos reservados