Cristão é nomeado chefe de justiça da Malásia

Ore para que por meio da vida dele Deus possa trazer mais justiça aos irmãos locais

| 18/07/2018 - 00:00

Interceda para que haja justiça nos casos de desaparecimento na Malásia

Interceda para que haja justiça nos casos de desaparecimento na Malásia


Um cristão foi nomeado o novo chefe de justiça da Malásia, país de maioria muçulmana. Richard Malanjum, de 65 anos, é do estado de Sabá, na ilha de Bornéu, onde cristãos são predominantes. A nomeação seguiu as eleições de maio, quando o antigo governo foi deposto. Até agora, a suprema corte é vista como pró-islâmica e para os não-cristãos algumas das decisões são controversas. Isso mostra que a Malásia está seguindo em rumo reformista.

Embora em outubro Malanjun chegue a idade de se aposentar, o mandato pode ser aumentado por seis meses. Ele tem direcionado seu trabalho a fim de trazer justiça ao pobre. O antigo governo parecia apoiar radicais islâmicos que visam grupos minoritários, como os cristãos.

Dos mais de 31 milhões de malásios, cerca de 60% são muçulmanos. Os cristãos chegam a quase 10% e também há significantes minorias budistas e hindus. Dois terços dos cristãos vivem na Malásia oriental, local onde há apenas 30% da população.

O sequestro de líderes cristãos, desaparecimentos e conversões forçadas estão fora das manchetes. A falta de policiamento e urgência do governo em investigar esses incidentes adiciona tristeza às comunidades não-islâmicas. Susanna Liew, esposa do pastor desaparecido Raymond Koh, e Norhayati Mohd Afriffin, esposa do ativista social sequestrado, Amri Che Mat, escreveram uma carta aberta ao primeiro-ministro da Malásia, em junho, pedindo uma investigação imediata sobre o desaparecimento dos maridos.

Assine a petição
Ajude a encontrar o pastor Raymond Koh, Joshua Hilmy e esposa, Ruth Sitepu e Amri Che Mat, todos desaparecidos, assinando a petição para que o embaixador da Malásia no Brasil intervenha no caso. Assine aqui.

Pedidos de oração

  • Ore por Malanjum, peça que Deus use a vida dele para trazer justiça aos cristãos malásios.
  • Interceda pela Igreja Perseguida, que o Senhor possa fortalecê-la e alegrá-la.
  • Apresente o pastor Raymond Koh, Amri Che Mat e outros sequestrados. Que eles possam voltar para suas casas em segurança.

Leia mais
Juntos para encontrar o pastor Raymond Koh
Malásia retoma inquérito sobre pastor Raymond Koh
Líder cristão malaio ainda não foi encontrado


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE