Portas Abertas • 21 fev 2017
Sahat* estava caminhando pelas ruas do Tajiquistão quando um homem estranho o abordou e começou a conversar com ele. Aproveitando a oportunidade, o cristão começou a falar sobre Jesus Cristo e os planos de salvação. O homem se mostrou interessado e passou a fazer várias perguntas. Ele também queria saber qual a fonte para mais informações sobre o assunto, ao que Sahat indicou o “Injil” (Novo Testamento). O termo árabe usado pelo cristão quer dizer “evangelho original de Jesus”.
Assim que ele ia tirando de sua bolsa o livro para entregar ao homem, que imediatamente se transformou, Sahat foi preso. O oficial de segurança estava disfarçado e planejou aquele diálogo somente para levá-lo à prisão. No Tajiquistão, país que ocupa a 35ª posição na Lista Mundial da Perseguição, a legislação não permite distribuição de literatura religiosa ou qualquer tipo de propaganda em locais públicos.
Existe muito preconceito contra os cristãos, principalmente os ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo e, embora a pressão sobre a igreja tenha diminuído em relação ao ano passado, o ambiente social ainda é tenso para quem se decide por Cristo. As atividades religiosas são totalmente controladas pelo governo. Mesmo assim, a igreja permanece firme em seus propósitos de evangelizar e salvar vidas.
*Nome alterado por motivos de segurança.
Pedidos de oração
Leia também
Como vivem os cristãos no Tajiquistão
Jovens não podem mais participar de atividades religiosas
© 2023 Todos os direitos reservados