Portas Abertas • 19 jan 2021
O vizinho tentou golpear a mulher do cristão, mas ele entrou na frente e teve a mão cortada (foto representativa)
Jimmy*, um cristão ex-muçulmano, estava conversando com o vizinho sobre os fios de eletricidade, na comunidade que vivem, nas Filipinas. Quando o vizinho envolveu a fé do cristão na conversa e começou a gritar com Jimmy e a esposa dele. O vizinho tirou uma faca do bolso e tentou golpear a cristã, mas Jimmy colocou a mão na frente para protegê-la e foi cortado.
Como um cristão ex-muçulmano vivendo em uma comunidade islâmica, é inevitável que Jimmy e a família enfrentem perseguição verbal e até física. Sempre que os vizinhos os veem andando pela comunidade indo à igreja, muitos gritam e zombam deles por causa da fé. A família cristã continua perseverando nas promessas de Deus.
A esposa de Jimmy conheceu a Jesus antes do marido e logo foi batizada. Logo, o cristão também decidiu passar pelo batismo. Além disso, os filhos do casal também estão se juntando a eles para ir à igreja e estão ajudando no culto doméstico. A família está usando a própria casa como uma igreja onde adora e tem comunhão com outros cristãos.
Muitos como Jimmy enfrentam a perseguição todos os dias e também suportam a dor da rejeição. Apesar das circunstâncias, o cristão e a família continuam compartilhando o evangelho com outros e frequentam um estudo bíblico com outros cristãos ex-muçulmanos. Durante a pandemia, o testemunho de Jimmy aos familiares afetou toda os parentes do casal, que agora também querem saber mais sobre Jesus.
*Nome alterado por segurança.
Pedidos de oração
© 2025 Todos os direitos reservados