Cristão perseguido do Oriente Médio encerra visitas a igrejas no Brasil

Entre os dias 18 de outubro e 2 de novembro, o jovem cristão Thomas visitou 17 igrejas no Brasil para compartilhar a realidade da Igreja Perseguida no Oriente Médio e Norte da África. O jovem nasceu e cresceu em uma família de cristãos de origem muçulmana no Oriente Médio e convive até hoje com os desafios da discriminação e pressão sobre os que decidem seguir a Jesus na região.
Thomas esteve em Roraima, São Paulo e Rio de Janeiro falando a aproximadamente 2.570 pessoas. O pastor Calebi Almeida, da Igreja Batista Nova Aliança, em Jaru/RO, conta como foi receber o jovem cristão perseguido: “É um misto avassalador de pensamentos e sentimentos. Por um lado, somos inundados por esperança, força e, sobretudo, uma fé robusta. Por outro, somos confrontados pela vergonha, pela hipocrisia e pela frieza de nossa própria religiosidade. Os bancos vazios em nosso culto, na mesma noite em que Thomas testemunhava, são o sonho precioso e negado para tantos irmãos sob perseguição”.

Primeira Igreja Batista em Estácio, Rio de Janeiro
Depois de passar pelo Norte do país, Thomas se dirigiu ao Sudeste, no Rio de Janeiro. “Ouvir a vivência de um rapaz tão jovem, que passa por tantas questões, e mantém firme sua fé, levou a maioria a questionar o quanto tem sido suficientemente grato por viver em uma nação livre, onde ainda é possível pregar e viver o evangelho de Cristo, sem ameaças à própria vida. Foi uma noite de despertar para igreja”, relata o pastor Robson da Igreja Nova Vida, em Inhaúma/RJ.
Thomas encerrou a agenda em São Paulo. Somos profundamente gratos por todos os líderes e cristãos brasileiros que receberam nosso irmão perseguido com tanto carinho. Nossa oração é para que os testemunhos compartilhados despertem ainda mais o amor da igreja brasileira pelos cristãos perseguidos.
Quer receber representantes da Portas Abertas em sua igreja ou saber em primeira mão quando será a agenda do próximo cristão perseguido no Brasil? Clique aqui.
Notícias relacionadas

Retrospectiva 2025: principais notícias da Igreja Perseguida

Portas Abertas na mídia: Igreja Perseguida em destaque



