Cristão turcomeno é multado por ler a Bíblia em casa

Mesmo sendo contra a lei, cristão é multado por praticar a fé cristã em sua própria casa

| 07/05/2018 - 00:00

A nação turcomena é de maioria muçulmana e os cristãos enfrentam severa perseguição (Foto representativa)

A nação turcomena é de maioria muçulmana e os cristãos enfrentam severa perseguição (Foto representativa)


O Turcomenistão é um país localizado na Ásia Central. Ali, a maioria da população é muçulmana – predominantemente sunita. No entanto, seria errado chamar o Turcomenistão de um país muçulmano, já que cerca de 70 anos de ateísmo durante a era soviética deixaram uma profunda influência. Porém, a perseguição é severa e a nação está na 19º colocação na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Na semana passada, o líder cristão ex-muçulmano, Akhmad* compartilhou com a Portas Abertas que foi multado apenas por ler sua Bíblia em casa. Um policial local veio a sua casa e disse que pegaria informações de seu passaporte, foi aí que ele viu a Bíblia e multou o cristão pela posse do livro.

Quando Akhmad começou a contestar que a atitude do policial era contra a lei, porque o código do Estado turcomano permite que pessoas cristãs leiam sua Bíblia em casa, o policial respondeu que ele deveria ler a Bíblia na igreja, mas não manter o livro em sua casa.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de Oração

  • Ore pelos cristãos no Turcomenistão, por liberdade de praticar a fé cristã.
  • Clame pelos policiais e autoridades, que oprimem especialmente os cristãos ex-muçulmanos, mesmo contrariando as leis do país.
  • Peça que Deus derrame a misericórdia e o amor de Jesus sobre essa nação e mais pessoas conheçam a Cristo.

Leia também
Cristão secretos presos no Turcomenistão
Igrejas evangélicas não recebem registro


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE