Cristão vê além de escombros na Síria

Ele e outras 1.733 pessoas estão ajudando a reconstruir o país

| 08/09/2021 - 16:30

Joseph enxergou com os olhos da fé e viu oportunidade mesmo durante uma guerra

Joseph enxergou com os olhos da fé e viu oportunidade mesmo durante uma guerra


Em um país destruído pela guerra como a Síria, enxergar esperança ao invés de escombros é uma tarefa difícil. Porém, cristãos como Joseph Hakimeh são estimulados tanto a ver pela perspectiva de Deus como agir de acordo com esse direcionamento.

Mas nem sempre foi assim, Joseph viu Irbin ser invadida em 2012 pela milícia e precisou fugir com a esposa e os três filhos para Damasco. “Aquele período foi muito difícil, não sabíamos o que fazer nem para onde ir. Tenho uma família para cuidar. Estudei infraestrutura elétrica, mas não consegui encontrar um bom emprego. Passamos por momentos difíceis”, relembra.

Mas, em 2018, o governo sírio assumiu o território e a estrada para Irbin foi aberta. Jospeh foi um dos primeiros a voltar para a cidade e o que viu foi destruição. “Meu coração estava sofrendo. Mesmo assim, decidi não me render e prometi a mim mesmo voltar”, revela.

Naquele mesmo dia, brotou um sonho no coração de Joseph, ele queria abrir um restaurante na região e ajudar na reconstrução da cidade. Mais tarde, ele falou com o líder cristão Danial e a Portas Abertas teve conhecimento do desejo do cristão. No início de 2021, Joseph inaugurou o restaurante “Al Yousef” e hoje emprega outras pessoas.

Joseph é um dos beneficiados do projeto de geração de renda da Portas Abertas. Ele e outras 1.733 pessoas foram apoiadas a abrir um negócio como restaurante, loja, pequena fábrica, oficina ou a investirem em atividades agrícolas. Cada cristão apoiado é uma prova de que há esperança e que Jesus não se esqueceu deles. “Vocês estão dando uma dose de esperança e otimismo para pessoas quebradas e exaustas”, agradece Joseph.  

Dê esperança aos cristãos sírios

Mais pessoas precisam desse apoio para voltarem a viver de maneira digna e serem testemunhas do amor de Jesus no território. Com uma doação, você apoia o projeto de geração de renda e ajuda os cristãos a povoarem novamente a Síria.

 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE