Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Cristãos africanos pedem por paz durante o Natal

Natal também é sinônimo de perigo para a igreja em algumas regiões

Publicado em 24 dez 2025 • Atualizado em 09 fev 2026

O nascimento de Jesus é muito celebrado em todo o continente (foto representativa)

O principal desejo das famílias cristãs na África Subsaariana nessa época de Natal é por paz durante as celebrações com familiares e irmãos na fé. O Natal também é muito celebrado pelos cristãos no continente africano, reunindo famílias e amigos próximos em grandes festas com trocas de presentes e luzes coloridas. 

Porém, em alguns países, o Natal também representa uma época de tensão e perigo para os cristãos. Em regiões da Nigéria, República Democrática do Congo e Moçambique, os riscos de ataques contra os seguidores de Jesus aumentam.  

Ao nordeste da Nigéria, há rumores de ataques de grupos como o Boko Haram contra vilarejos, delegacias e quartéis. No Leste da República Democrática do Congo, moradores temem ataques de grupos ligados ao Estado Islâmico. Na região norte de Moçambique, a violência de extremistas islâmicos está se espalhando pelas províncias de Cabo Delgado, Niassa e Nampula. 

A Portas Abertas convida você a orar por um Natal de paz e saúde às famílias cristãs que enfrentam perseguição no continente africano, desejando a paz que excede todo entendimento para esses irmãos e irmãs nas regiões de maior risco. 

O novo devocional de Natal da Portas Abertas está disponível 

Acesse nosso novo devocional no app da YouVersion. Clique aqui e acompanhe o estudo gratuitamente no seu computador, tablet ou celular.  

Pedidos de oração 

  • Ore por segurança, alimentos e cuidados médicos aos mais de 16 milhões de cristãos africanos vivendo em campos de deslocados. 
  • Clame por paz e pela continuidade do trabalho da igreja em todo o continente africano. 
  • Peça pela conversão dos extremistas que lutam contra a igreja. Que o Senhor leve arrependimento e salvação. 
Pai e filhos estão sentados no canto esquerdo. O pai está entre os dois meninos gêmeos com uma Bíblia que lê para os dois. Ao lado lê-se "Devocional Portas Abertas na Youversion, Leia agora"

A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.

Notícias relacionadas

Moçambique, Nigéria, Notícias, República Democrática do Congo","include_children":"true"}],"exclude_current_post":true,"useQueryEditor":true,"signature":"2f3fe6f0f6e3cf198d0b8c09b33d6f91","user_id":3,"time":1773423082,"post__not_in":[34646],"orderby":"date","order":"DESC","tax_query":[{"taxonomy":"post_tag","field":"slug","terms":["mocambique","nigeria","republica-democratica-do-congo"],"operator":"IN"}],"paged":1}" data-original-query-vars="[]" data-page="1" data-max-pages="137" data-start="1" data-end="3">