Cristãos djibutianos chegam a ser ridicularizados por causa de sua fé

Portas Abertas • 1 ago 2016


Djibouti_2014_0270100583.jpg

A igreja de Cristo no Djibuti é bem pequena, mas enfrenta uma grande pressão vinda do governo do país que é acusado de reprimir a liberdade de expressão, de imprensa e de religião, além de ferir os direitos humanos, cometendo crimes contra as minorias religiosas. O país faz parte do Chifre da África e da África Subsaariana e a religião dominante é o islamismo. Trata-se de um lugar cada vez mais hostil para os cristãos, onde a coragem e a confiança no Espírito Santo são essenciais para o crescimento da igreja.

Da população com cerca de 900 mil pessoas, estima-se que 150 mil sejam cristãos. Destes, praticamente todos são ameaçados e vivem debaixo de um regime autoritário, extremista e ditatorial. A paranoia islâmica é a melhor explicação para a violenta perseguição aos cristãos no país. A igreja é vulnerável e tem experimentado o antagonismo social. Sabe-se que aqueles que se decidem pelo cristianismo são até mesmo ridicularizados e rejeitados por suas próprias famílias.

Pequenas comunidades cristãs estão espalhadas pelo país e enfrentam os maiores desafios, fazendo o possível para compartilhar o amor de Jesus com seus vizinhos muçulmanos, além de realizarem discipulados aos novos convertidos, para que eles também encontrem forças na palavra de Deus, a fim de seguirem firmes em sua nova fé. Muitas vezes, sem emprego e expulsos do convívio social, aos cristãos djibutianos só restam a fé e a perseverança para acreditarem num novo dia. Eles são sustentados pela paz que excede todo o entendimento e pelo amor de Cristo que aquece os seus corações. ""Eu quero ser um testemunho para os outros"", conclui uma cristã secreta do Djibuti.

Leia também
Situação dos cristãos não vai mudar com a reeleição do presidente

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco