Portas Abertas • 22 jun 2018
Muitos cristãos tem usado suas habilidade aprendidas no treinamento para anunciar Jesus (Foto representativa)
Desde 2017, a Portas Abertas realiza treinamentos na área de saúde no Laos, através de um parceiro local. O curso consiste de oito módulos distribuídos ao longo de dois anos. Os tópicos vão desde lidar com artrite até AVCs. Na semana passada, houve um dos módulos com duração de três dias e participação de dez mulheres e quatro homens.
No primeiro dia do treinamento, uma das participantes, Moun*, compartilhou que através do que aprendeu no curso, duas pessoas de seu vilarejo se converteram. “Duas mulheres da minha aldeia estavam com dor no ombro, então apliquei o que aprendi, orei por elas e elas foram curadas. Recentemente, elas foram batizadas”, testemunha.
Os cursos ajudam os participantes a ter mais conhecimento na questão de saúde, dando mais consciência de prevenção e cura. Um dos objetivos também é que os participantes de vilarejos remotos e perseguidos possam usar o que aprenderam para compartilhar o evangelho com seus vizinhos não-cristãos, como foi o caso de Moun.
Tata*, a treinadora, compartilha que o treinamento é culturalmente relevante. “Nós os encorajamos a usar suas práticas tradicionais de saúde desde que sejam seguras. Quando os participantes identificam seus remédios naturais, um médico avalia quais realmente são benéficos”, afirma. Agradeça a Deus por esses treinamentos e ore para que realmente continuem sendo um instrumento através do qual mais pessoas ouçam as boas-novas de salvação em Cristo.
*Nomes alterados por segurança.
Leia também
Jovens laosianos fazem curso de louvor e adoração
Dois cristãos do Laos presos ao evangelizar
Igreja doméstica no Laos cresce e se fortalece
Conheça a história de Beun, um evangelista do Laos
© 2024 Todos os direitos reservados