Cristãos indianos são treinados para enfrentar a perseguição

Objetivo é alcançar mais de mil líderes cristãos que, por sua vez, transmitirão os ensinamentos aos membros de sua igreja local

| 02/10/2019 - 12:00

Irmãos e irmãs indianos que exercem liderança são treinados para terem perspectiva bíblica da perseguição

Irmãos e irmãs indianos que exercem liderança são treinados para terem perspectiva bíblica da perseguição


Como a perseguição na Índia continua a crescer, é vital que a igreja seja equipada para perseverar. Os parceiros locais da Portas Abertas realizam seminários em todo o país para preparar líderes cristãos e ajudá-los a educar suas igrejas sobre perseguição e respostas bíblicas a elas.

Raj* é um parceiro local da Portas Abertas, responsável por esses treinamentos na região leste da Índia. Ele diz: “Planejamos fazer ao menos 15 seminários para líderes, onde alcançaremos mais de 1.000 líderes cristãos. Eles, por sua vez, poderão dar treinamentos de preparação para a perseguição para os membros de suas igrejas”. Esses treinamentos são elaborados para ajudar líderes cristãos a entender a perseguição do ponto de vista bíblico. “O programa os ensina a como equipar a igreja para não ter medo da perseguição e que a perseguição está sob a soberania de Deus”, esclarece Raj.

Recentemente, mais de 50 líderes de igrejas participaram de seminários de liderança no leste da Índia. Entre eles, estava Rakesh* que após se converter enfrentou perseguição por parte da família e comunidade, principalmente quando se tornou pastor. Ele foi forçado a deixar seu vilarejo e começar o ministério em outro lugar, onde também enfrentou muita oposição. “Finalmente, decidimos voltar ao vilarejo anterior e continuar nosso ministério lá. Desde então, Deus tem nos direcionado e o trabalho está crescendo”, afirma Rakesh.

Ele compartilha como o treinamento foi encorajador para ele: “Eu aprendi que todo cristão passa por muitas dificuldades para viver uma vida de temor a Deus. Também aprendi como compartilhar esses ensinamentos com os membros da igreja”.

Continuar, apesar das ameaças

Outro participante, Punit*, que lidera uma igreja doméstica em seu vilarejo, diz: “Alguns meses atrás, fui ameaçado por extremistas hindus para parar os cultos na igreja. Eles nos acusaram de fazer muito barulho e perturbá-los”. Por causa desse incidente, ele e os membros da igreja ficaram muito estressados. Mas o seminário mudou a perspectiva de Punit sobre a situação e ele foi confortado ao saber que há milhares de cristãos orando por eles enquanto enfrentam perseguição.

Punit decidiu continuar, apesar das ameaças. Ele testemunha: “Eu decidi que, independentemente do tipo de perseguição que eu enfrente, vou continuar servindo o Senhor. Deus me deu força para segui-lo. Fui desafiado a ter Jesus como modelo, segui-lo e desenvolver o ministério como ele fez, levando seu jugo em minha vida”.

Raj acrescenta que além de fortalecer e equipar os líderes, os seminários congregam diferentes partes da igreja. “Inicialmente, a maioria dos participantes era tendencioso a sua denominação; no entanto, o seminário os ajudou a obter uma visão maior da igreja, entendendo a importância da unidade em um momento como este”.

Campanha Global Índia

Seu apoio e orações permitem que os parceiros locais da Portas Abertas, como Raj, providenciem ensinamento vital aos líderes cristãos na Índia. Saber que irmãos de outros países estão orando por eles também é uma fonte de encorajamento para nossos irmãos indianos. Sua doação leva força e alegria à Igreja Perseguida da Índia. Continue com eles em oração e ação!

*Nomes alterados por segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE