Cristãos indígenas são treinados e instruídos na nova fé

Portas Abertas • 26 out 2015


26_Colombia_0280100642

Cristãos colombianos indígenas se reuniram em Huila, na Colômbia, durante três dias, para um treinamento da Portas Abertas. Mais de 1.200 fieis que pertenciam à tribo nasa, participaram do encontro que foi realizado numa área rural. Esses cristãos tiveram de se afastar de sua própria tribo para seguirem a Jesus e isso tem afetado até mesmo suas crianças, por isso, há também uma programação infantil de leitura de histórias bíblicas para elas.

Houve muita alegria e emoção, não só para as crianças, mas para toda a comunidade. O encontro foi um momento de descanso e refrigério. Eles ficaram temporariamente livres da perseguição e com um tempo especial para adorar a Deus. As mulheres receberam instruções evangelísticas através da história de Rute, que começou uma nova vida em outras terras. Os homens aprenderam a seguir o exemplo de Cristo para desempenharem um bom papel em família. E os jovens foram desafiados a enfrentar com ousadia e coragem a atual perseguição.

Segundo um analista de perseguição da Portas Abertas: ""O encontro é uma ótima oportunidade de fortalecer os irmãos, e também uma ocasião para interagirem uns com os outros. Dentro da cultura nasa o cristianismo não é bem aceito, mas os novos convertidos foram encorajados a perseverar na fé em Jesus, apesar das dificuldades"".

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco