Cristãos indonésios continuam enfrentando intolerância

A perseguição tem se intensificado conforme as eleições presidencial e legislativa se aproximam

Portas Abertas • 22 jan 2019


Cartazes foram fixados por moradores de Jagakarsa com os dizeres: "Nenhuma igreja é permitida em nossa vila de maioria muçulmana"

Cartazes foram fixados por moradores de Jagakarsa com os dizeres: "Nenhuma igreja é permitida em nossa vila de maioria muçulmana"

Diversos incidentes de intolerância religiosa contra cristãos continuaram em toda a ilha de maioria muçulmana durante dezembro de 2018 e janeiro de 2019. Os casos variam de vandalismo a túmulos cristãos, exigência de fechamento de igrejas, até comunidades banidas em celebrações cristãs em lugares públicos.

Representantes da Portas Abertas acreditam que esses incidentes tiveram início após a remoção de uma cruz de um túmulo cristão. Enquanto o símbolo não foi retirado por moradores muçulmanos, a família não pôde enterrar cristãos em cemitério público.

Cristãos continuam enfrentando hostilidade enquanto as eleições presidencial e legislativa, agendada para 17 de abril, estão se aproximando. Tendências históricas mostram que grupos minoritários são mais propensos a intimidações políticas e atos de intolerância religiosa próximo ao período das eleições, enquanto candidatos políticos buscam acumular votos de muçulmanos.

Pedidos de oração

  • Ore por sabedoria e resiliência entre os cristãos em resposta a esses desafios.
  • Interceda por uma eleição pacífica no país.
  • Peça a Deus para que haja estabilidade política após as eleições.

Leia também
Em busca de mulheres para liderança na Indonésia
Símbolo cristão é removido de túmulo na Indonésia
Governador cristão indonésio Ahok será solto da prisão

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco