Portas Abertas • 16 fev 2018
Exercitando o amor ao próximo (Foto representativa por razões de segurança)
Bengala do Norte, em Bangladesh, tem invernos bastante rigorosos. Este ano, em Tetulia, no distrito de Panchagarh, a temperatura foi a mais baixa da história: 2,6 graus. Os cristãos são severamente afetados pelo frio. Foi nesse contexto que a Portas Abertas distribuiu 3.250 cobertores para 6.859 cristãos que não tinham roupas apropriadas para se aquecer.
O líder de uma igreja, Harun Badsha, disse: “Nossos irmãos estão sofrendo e não temos como ajudá-los. Agradecemos a Deus por vocês terem vindo nos ajudar, nos dando cobertores”. Um outro cristão, Majedul, concorda com ele: “Minha família não tinha roupas de frio suficientes para nos proteger nas noites frias. Eu estava preocupado, pensando em como poderia obter ajuda. Eu orei e Deus providenciou, vocês vieram com os cobertores. Louvamos a Deus pelo cuidado e amor”.
Gonesh Kisku, um cristão local também testemunhou: “Nós somos operários assalariados e trabalhamos para comer. Nossos filhos não têm muita roupa para vestir no inverno. As crianças são as que mais sofrem, com gripes e tosses. Os cobertores vão nos ajudar a nos aquecer. Muito obrigado!” Nós louvamos a Deus por essa oportunidade de servir pessoas em necessidade. Isso só é possível por meio de parceiros como você em todo o mundo. Ore para que os cristãos que foram ajudados possam compartilhar o que receberam e o amor de Deus com outros.
Quer contribuir com os projetos da Portas Abertas?
Acesse o DOE com as descrições de cada projeto que a Portas Abertas desenvolve nos mais de 60 países onde existe a perseguição aos cristãos. Escolha o que mais lhe chamar a atenção e invista em um futuro melhor para os nossos irmãos que são perseguidos pela fé em Jesus.
Leia também:
Rohingyas: acordo de repatriação entre Bangladesh e Mianmar
Equipe leva ajuda aos refugiados rohingya em Bangladesh
Cristãos de Bangladesh precisam de água
© 2024 Todos os direitos reservados