Cristãos podem ser obrigados a receber educação islâmica

| 24/09/2015 - 00:00


Em uma declaração recente, na abertura da conferência islâmica que aconteceu em Brunei, o ministro internacional para assuntos religiosos, reiterou a importância da educação islâmica para o desenvolvimento de uma sociedade pacífica.

Segundo os relatórios da Portas Abertas: “Brunei é um dos países menos conhecidos no sudeste asiático e ganhou um certo destaque quando o sultão (título de líderes religiosos islâmicos) anunciou a introdução da sharia em três etapas. Embora a introdução completa do segundo nível ainda esteja pendente, a recente observação do ministro da Educação mostra que o Estado dá ênfase ao islã”.

O analista de perseguição da Portas Abertas questiona: “Levando em conta que cerca de 16% dos cidadãos não são muçulmanos, eles serão obrigados a receber educação islâmica também? Sendo assim, Brunei será vista como mais uma ilha muçulmana, e isso não está de acordo com a realidade. Como será a vida para os cristãos que vivem lá?”

Pedidos de Oração
• Em suas orações, peça a Deus para que dê estratégias para os cristãos de Brunei permanecerem na fé em Cristo, apesar das mudanças no país;
• Ore para que os políticos favoreçam as minorias, de alguma forma;
• Peça também para que haja paz em Brunei, apesar de todas as dificuldades.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE