Portas Abertas • 3 ago 2017
Recentemente, um colaborador da Portas Abertas na Indonésia comunicou que 39 cristãos nas ilhas Mentawai, localizada ao longo da costa de Sumatra Ocidental, província do país, retornaram ao islamismo depois de terem recebido roupas de segunda mão e dinheiro. Há outros como eles, que também voltaram à antiga fé por algumas caixas de macarrão instantâneo e recursos financeiros.
A maioria dos moradores de Mentawai é pobre. Há algumas décadas, líderes islâmicos do Oriente e do Oeste de Java enviam pregadores muçulmanos para converter a população cristã e, para isso, usam vários métodos. As duas formas mais eficazes são por meio de presentes monetários (como citado acima) e a oportunidade de educação aos filhos.
Aos pais cristãos, é oferecida também a chance de enviar os filhos a bons colégios internos, pagando taxas simbólicas e, às vezes, de graça. Esses pais, tentados a dar um futuro melhor para os filhos, desfrutam dessa oportunidade sem perceber que os eles serão ensinados nas doutrinas do islamismo. Após a formatura, os enviados voltam com o objetivo de convencer mais cristãos a fazerem o mesmo e seguir o islamismo.
Leia também
Levando a boa semente
Ex-governador de Jacarta decide não recorrer na justiça
© 2025 Todos os direitos reservados