Cristãos são afligidos em meio a contínuos conflitos

| 16/10/2017 - 00:00


16-miamar-cristaos-ao-aflingidos-em-meio-a-continuos-conflitos

Confrontos entre o Exército da Independência de Kachin e as tropas do exército birmanês continuam a eclodir em todo o estado de Kachin, que é predominantemente cristão. Mais conflitos foram registrados nas regiões oeste e sudeste do país. Devido aos conflitos étnicos que se estendem há muito tempo, milhares de pessoas já foram deslocadas, e muitas foram abusadas e mortas. 

Mianmar era conhecido como um dos países mais fechados do mundo. Uma esperança de mudança veio em 8 de novembro de 2015, quando a Prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, subiu ao poder. O governo forçou a assinatura de um acordo de cessar-fogo, mas somente oito dos quinze maiores grupos étnicos assinaram. 

Em agosto, dois membros de uma reconhecida igreja foram abordados por soldados do exército birmanês, que levaram quase mil dólares da igreja e também alguns itens pessoais dos irmãos. Ore pela unidade desta nação, marcada por conflitos étnico-religiosos. Peça também por conforto para os que foram abusados e consolo para as famílias e indivíduos afligidos.

 Leia também

Conflito entre minorias cresce em Mianmar

Cristãos ex-budistas são atacados em casa


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE