Cristãos são alfabetizados em programa da Portas Abertas

Duas donas de casa compartilham a alegria de poder ler a Bíblia

Portas Abertas • 22 dez 2017


mulheres-no-programa-de-alfabetizacao-em-bangladesh 

A Portas Abertas desenvolve um programa de alfabetização em Bangladesh. A visão inicial do Irmão André era levar Bíblias a países fechados ao evangelho. Mas em alguns lugares, precisamos também ensinar os cristãos a ler. Temos 125 centros de alfabetização espalhados no país. Cerca de 2 mil cristãos recebem o treinamento a cada ano e dois terços dos participantes são mulheres. Hoje você vai conhecer o testemunho de duas irmãs que aprenderam a ler através da Bíblia.

“Agora eu posso ler a Bíblia!”, exclama a jovem dona de casa de 32 anos, Benu Ara. Ela foi dada em casamento aos 12 anos e nunca foi à escola. Benu tinha baixa autoestima porque não sabia ler nem escrever. Quando recebeu o convite para participar das aulas de alfabetização, não quis aceitar por timidez. Mas seu marido e filhos a encorajam e ela começou a participar. Agora, ela diz: “Eu adoro ler as histórias da Bíblia, elas me dão paz. Leio as histórias para meus filhos, e eles também adoram ouvir. Também gosto da comunhão no centro de alfabetização, do louvor e das orações”. Agora a sogra dela também está participando das aulas.

Hashi é outra dona de casa de 27 anos. Ela tem apenas uma vista devido a um problema de nascimento. Muito jovem, ela também foi dada em casamento a um cristão ex-muçulmano. Ela faz as aulas de alfabetização junto com a sogra. Quando começou as aulas, Hashi ainda não era cristã. “A leitura bíblica no centro de alfabetização e as canções me ajudaram a me tornar uma verdadeira cristã. Hoje, com meu marido e filho, lemos a Bíblia e oramos juntos todas as noites”. Hashi pede oração por sua família, mas também para que possa levar outras mulheres para serem alfabetizadas e terem um encontro com Jesus.

Revista Portas Abertas
Você pode conhecer mais histórias de cristãos do Sul da Ásia na Revista Portas Abertas deste mês. Se você ainda não recebe a revista, não perca a oportunidade de conhecer mais testemunhos edificantes e mais projetos desenvolvidos para equipar a Igreja Perseguida.Saiba como.

Leia também
Jovens cristãos bengalis se formam em treinamento
Equipe leva ajuda aos refugiados rohingya em Bangladesh
Cristãos de Bangladesh precisam de água

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco