Cristãos são alfabetizados em programa da Portas Abertas

Duas donas de casa compartilham a alegria de poder ler a Bíblia

| 22/12/2017 - 00:00


mulheres-no-programa-de-alfabetizacao-em-bangladesh 

A Portas Abertas desenvolve um programa de alfabetização em Bangladesh. A visão inicial do Irmão André era levar Bíblias a países fechados ao evangelho. Mas em alguns lugares, precisamos também ensinar os cristãos a ler. Temos 125 centros de alfabetização espalhados no país. Cerca de 2 mil cristãos recebem o treinamento a cada ano e dois terços dos participantes são mulheres. Hoje você vai conhecer o testemunho de duas irmãs que aprenderam a ler através da Bíblia.

“Agora eu posso ler a Bíblia!”, exclama a jovem dona de casa de 32 anos, Benu Ara. Ela foi dada em casamento aos 12 anos e nunca foi à escola. Benu tinha baixa autoestima porque não sabia ler nem escrever. Quando recebeu o convite para participar das aulas de alfabetização, não quis aceitar por timidez. Mas seu marido e filhos a encorajam e ela começou a participar. Agora, ela diz: “Eu adoro ler as histórias da Bíblia, elas me dão paz. Leio as histórias para meus filhos, e eles também adoram ouvir. Também gosto da comunhão no centro de alfabetização, do louvor e das orações”. Agora a sogra dela também está participando das aulas.

Hashi é outra dona de casa de 27 anos. Ela tem apenas uma vista devido a um problema de nascimento. Muito jovem, ela também foi dada em casamento a um cristão ex-muçulmano. Ela faz as aulas de alfabetização junto com a sogra. Quando começou as aulas, Hashi ainda não era cristã. “A leitura bíblica no centro de alfabetização e as canções me ajudaram a me tornar uma verdadeira cristã. Hoje, com meu marido e filho, lemos a Bíblia e oramos juntos todas as noites”. Hashi pede oração por sua família, mas também para que possa levar outras mulheres para serem alfabetizadas e terem um encontro com Jesus.

Revista Portas Abertas
Você pode conhecer mais histórias de cristãos do Sul da Ásia na Revista Portas Abertas deste mês. Se você ainda não recebe a revista, não perca a oportunidade de conhecer mais testemunhos edificantes e mais projetos desenvolvidos para equipar a Igreja Perseguida.Saiba como.

Leia também
Jovens cristãos bengalis se formam em treinamento
Equipe leva ajuda aos refugiados rohingya em Bangladesh
Cristãos de Bangladesh precisam de água


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE