Portas Abertas • 27 abr 2018
A perseguição aos cristãos tem preocupado a igreja na América Latina (Foto representativa)
De acordo com a agência de notícias La Prensa, um cristão foi morto a tiros em Santa Bárbara, Honduras, quando deixou uma igreja. O homem, que foi preso antes de se converter, sobreviveu a dois ataques semelhantes. A agência informou que em Tegucigalpa, também em Honduras, dois cidadãos foram sequestrados a caminho de uma igreja local. Felizmente, a polícia conseguiu resgatá-los ilesos.
Na Colômbia, um líder cristão foi morto do lado de fora da igreja que frequentava na região de Bolívar, uma das áreas mais problemáticas da capital do país, Bogotá. A polícia suspeita que a gangue chamada “Los Tierreros” foi a responsável pelo crime. Supõe-se que o líder foi morto por se recusar a entregar a propriedade da igreja.
Uma analista de perseguição da Portas Abertas comenta o caso: “Honduras e Colômbia registram altos níveis de violência devido à presença de gangues e do crime organizado. Os líderes da igreja e os cristãos em geral estão em constante perigo devido à falta de segurança. Além disso, esse tipo de perseguição contra os cristãos dificilmente é registrado como tal devido a autoridades corruptas que apoiam grupos criminosos. À medida que a insegurança aumenta, aumentam também os níveis de medo, fazendo com que os cristãos se afastem da igreja e parem de frequentar as celebrações. A liberdade de fé está seriamente reduzida”.
Pedidos de Oração
Leia também
Jovem cristã indígena curada de trauma da perseguição
Família cristã indígena é perseguida na Colômbia
© 2024 Todos os direitos reservados