Cristãos são alvos de gangues em Honduras e Colômbia

O aumento da violência tem levado os cristãos a se afastarem da comunhão da igreja

Portas Abertas • 27 abr 2018


A perseguição aos cristãos tem preocupado a igreja na América Latina (Foto representativa)

A perseguição aos cristãos tem preocupado a igreja na América Latina (Foto representativa)

De acordo com a agência de notícias La Prensa, um cristão foi morto a tiros em Santa Bárbara, Honduras, quando deixou uma igreja. O homem, que foi preso antes de se converter, sobreviveu a dois ataques semelhantes. A agência informou que em Tegucigalpa, também em Honduras, dois cidadãos foram sequestrados a caminho de uma igreja local. Felizmente, a polícia conseguiu resgatá-los ilesos.

Na Colômbia, um líder cristão foi morto do lado de fora da igreja que frequentava na região de Bolívar, uma das áreas mais problemáticas da capital do país, Bogotá. A polícia suspeita que a gangue chamada “Los Tierreros” foi a responsável pelo crime. Supõe-se que o líder foi morto por se recusar a entregar a propriedade da igreja.

Uma analista de perseguição da Portas Abertas comenta o caso: “Honduras e Colômbia registram altos níveis de violência devido à presença de gangues e do crime organizado. Os líderes da igreja e os cristãos em geral estão em constante perigo devido à falta de segurança. Além disso, esse tipo de perseguição contra os cristãos dificilmente é registrado como tal devido a autoridades corruptas que apoiam grupos criminosos. À medida que a insegurança aumenta, aumentam também os níveis de medo, fazendo com que os cristãos se afastem da igreja e parem de frequentar as celebrações. A liberdade de fé está seriamente reduzida”.

Pedidos de Oração

  • Ore para que o medo e a insegurança não abalem as comunidades cristãs nos países onde as gangues e a corrupção impera. Peça a Deus que sustente sua igreja.
  • Interceda por justiça e proteção aos cristãos, pastores e líderes. Para que eles continuem perseverantes, apesar da perseguição e violência.
  • Peça ao Espírito Santo que console o coração dos cristãos enlutados e dê ânimo para continuarem a caminhada com Cristo.

Leia também
Jovem cristã indígena curada de trauma da perseguição
Família cristã indígena é perseguida na Colômbia

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco