Portas Abertas • 17 out 2015
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas depois que supostos jihadistas atacaram cristãos em Burkina Faso, na África Ocidental. De acordo com a reportagem da BBC, o motivo do ataque se deu por conta da instabilidade política e social no país.
Informações locais testemunharam o momento em que os agressores invadiram a delegacia de polícia e declararam: ""Não há mais policiais, daqui para frente será apenas o Boko Haram. Nós queremos apenas os cristãos e vocês serão poupados"".
Relatórios da Portas Abertas informam que o general Diendere, responsável por um golpe militar de sete dias, rendeu-se às autoridades e será julgado por um tribunal militar. O presidente interino, Michel Kafando, foi reintegrado depois de uma intervenção conjunta dos líderes do Oeste Africano.
Um dos analistas de perseguição explica: ""Burkina Faso está passando por uma fase difícil, e os cristãos estão na mira dos terroristas. É o sexto golpe de estado que o país enfrenta desde a sua independência da França, em 1960. Esse é um momento em que os seguidores do cristianismo deverão buscar forças em sua fé"". Interceda por essa situação, que os nossos irmãos encontram forças em Cristo.
© 2024 Todos os direitos reservados