Cristãos são cada vez mais atacados

| 17/12/2015 - 00:00


17_camaroes_0270100222

Segundo relatórios da Portas Abertas, muitos irmãos que vivem no norte do Camarões têm enfrentado os ataques constantes do Boko Haram. A Anistia Internacional (AI) relatou que o grupo extremista já matou cerca de 400 cristãos, entre janeiro e setembro.

""Na medida em que eles avançam com violência, dominando cidades e vilas, os cristãos têm sido cada vez mais atacados"", disse um dos analistas de perseguição. Conforme Alioune Tine, diretor da AI na África Ocidental e Central: ""Ao matar indiscriminadamente, destruindo propriedades civis, sequestrando pessoas e usando crianças como bombistas suicidas, eles cometem crimes de guerra, causando desespero e pânico em toda a população"".

""Os cristãos estão resistindo e continuam a pregar o evangelho em Camarões, apesar das destruições e ataques. Em todos os cultos eles pedem para que cristãos do mundo todo se juntem a eles em oração, para que assim possam suportar a perseguição religiosa que aumenta a cada dia"", conclui o analista.

Motivos de oração

  • Ore para que Deus seja glorificado através das vidas dos sobreviventes e vítimas dos ataques no norte do Camarões.
  • Agradeça ao Senhor pelos milagres que acontcem entre eles, mesmo em meio a tanta guerra e destruição.
  • Ore para que as famílias das vítimas cristãs experimentem o conforto de Deus em suas vidas e sejam consolados. Eles enfrentam também uma grave crise financeira, peça para que Deus dê provisão aos necessitados.
  • Peça a Deus para que a igreja recupere sua energia, apesar da contínua insegurança e problemas enfrentados no dia a dia.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE