Cristãos são capturados e presos em onda de repressão no Iêmen

A igreja iemenita, em várias regiões, está atualmente enfrentando uma repressão sem precedentes. Diversos líderes receberam mensagens de ameaça direta e muitos cristãos perseguidos no Iêmen foram capturados e presos. Entenda como a perseguição afeta cristãos no Iêmen na Lista Mundial da Perseguição 2025.
Em uma parte do país, a igreja tem sido alvo de vigilância ativa e perseguição por indivíduos desconhecidos. Além disso, há um aumento no assédio por parte das autoridades contra muitos cristãos em diferentes locais.
A situação atual é inédita. É muito comum que os cristãos capturados sejam interrogados com severidade e sob risco de tortura. Mesmo sob tantos riscos, a intenção dos cristãos iemenitas não é deixar o país, mas permanecer, servir e amar sua comunidade, na nação muito querida para eles.
No entanto, essas situações são desafiadoras e fazem com que muitos seguidores de Jesus fiquem paralisados pelo medo. Por isso, mais do que nunca, nossos irmãos e irmãs no Iêmen precisam urgentemente das nossas orações e intercessões. Saiba as consequências da guerra no Iêmen para os cristãos locais.
Ore pelo Iêmen no Domingo da Igreja Perseguida 2026
A igreja no Iêmen precisa de orações para resistir com fé corajosa às ondas de repressões. Saiba mais sobre o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2026 e cadastre sua igreja!
Como orar pelos cristãos no Iêmen?
- Ore para que os cristãos presos sejam libertos imediatamente.
- Interceda para que, pelo testemunho dos cristãos capturados, guardas e interrogadores conheçam e experimentem a presença de Deus.
- Clame pela proteção dos cristãos secretos, que não foram detidos, mas vivem em risco, para que sejam cuidadosos, mas também corajosos para anunciar o evangelho.
- Ore por sabedoria para todos que estão em contato com a igreja dentro do Iêmen. Pelos conselheiros, parceiros de ministério e líderes cristãos.

Notícias relacionadas

Cristãos são capturados e presos em onda de repressão no Iêmen

Conflito na Síria causa êxodo de cristãos em Alepo


