Cristãos são condenados por divulgar o evangelho

Portas Abertas • 11 fev 2016


11-iran-0260010387

Quatro cristãos iranianos foram presos e condenados por evangelizar alguns amigos e difundir o evangelho, dentro de um sistema que proíbe outra religião que não seja o islã. Recentemente, foram convocados a comparecer à Corte de Ahvaz, que fica na maior cidade de Khuzistão, no Irã, onde haverá um novo julgamento. Amin, Hossein, Mohammed e Rahman estavam entre oito pessoas que participavam de um piquenique, em Shush, no dia 5 de março de 2014.

Todos foram levados à força por policiais, tiveram seus olhos vendados e foram interrogados durante várias horas, por agentes da segurança e inteligência, que estavam armados. ""Alguns foram liberados logo após o interrogatório, incluindo Mohammed, que foi detido novamente no dia 7 de abril, juntando-se aos outros três. A acusação para que houvesse o cárcere foi ""ação contra a segurança nacional"". Hossein e Rahman foram libertados sob fiança, em dezembro, enquanto Amin ficou preso até o dia 3 de janeiro"", conta um dos analistas de perseguição.

Embora os quatro estejam livres, ainda são vigiados pela polícia e o novo julgamento vai decidir o destino deles. ""De acordo com o relatório da Vevak (Ministério Iraniano da Inteligência e Segurança), que fica em Ahvaz, eles realizaram reuniões ilegais em igrejas domésticas, em várias cidades, na tentativa de difundir o cristianismo e converter muçulmanos. A condenação é de um ano de prisão, incluindo o número de dias em que foram mantidos em custódia, por difundir o cristianismo no Irã"", explica o analista. Esse ocorrido ilustra a ousadia dos cristãos iranianos. Quanto mais são perseguidos, mais o número de convertidos aumenta. No ano passado, muitos testemunhos mostraram o agir de Deus no Irã. Lembre-se deles em suas orações.

Leia também
Cristã é revestida pelo Espírito Santo
Eu sonhei com Jesus

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco