Cristãos são exemplos de prevenção e otimismo durante pandemia

Crise econômica, falta de acesso à saúde e COVID-19 não desanimam seguidores de Jesus no Iêmen

| 14/07/2020 - 16:30

Cristãos permanecem firmes em Cristo e são exemplo de esperança e prevenção da COVID-19

Cristãos permanecem firmes em Cristo e são exemplo de esperança e prevenção da COVID-19


A Portas Abertas contou a história de como os cristãos no Iêmen lutam para manter a confiança em Deus, mesmo diante do surto de COVID-19. Muitos seguidores de Jesus testemunharam que estão conseguindo vencer os medos e as incertezas por meio da oração e do relacionamento com Cristo. A nação enfrenta as consequências de uma guerra civil, que já dura seis anos, com o precário sistema de saúde, em que os pacientes suspeitos de coronavírus estão sendo expulsos dos hospitais e obrigados a voltarem para casa, onde morrem sem nenhuma assistência.

Outro fator que agrava a situação é a falta de conscientização da população que não empregou medidas de proteção, como o distanciamento social. Neste momento, os cristãos passaram a ser exemplo de prevenção. “Paramos de dar um beijo de saudação como estamos acostumados a fazer, e me sinto envergonhada porque as mulheres a quem eu visitava normalmente não entendem a importância do distanciamento social", disse uma senhora cristã.

Fé apesar da crise econômica

Um fator que também preocupa a população iemenita é a crise econômica, dificultando o acesso a alimentos, máscaras e artigos básicos para higiene. Todos vivem as consequências da COVID-19, mas cristãos como Hasan não se sentem abandonados em meio às dificuldades. "Apesar dessa pressão, sinto que Deus está comigo e com minha família e tenho certeza de que as portas dele não se fecharão, mesmo quando outras pessoas se recusarem a nos ajudar”, garante o cristão. Há pessoas que estão entediadas também por ficarem isoladas de parentes e amigos, mas até nesses momentos os seguidores de Jesus não perdem o otimismo.  “Muitos reclamam do vazio e do tédio por causa da necessidade de ficar mais em casa, mas achei uma oportunidade valiosa de orar e me aproximar de Deus”, comemora uma cristã local.

Apesar de não terem recursos que garantam um futuro seguro, os cristãos no Iêmen ensinam as igrejas ao redor do mundo a dependerem apenas do cuidado de Deus. "Eu e muitos outros estamos sentindo a grande pressão que a propagação deste vírus adicionou às nossas vidas. Então, percebo que nós temos esperança, que nos ajuda com a certeza de que amanhã será melhor. Se Deus quiser, passaremos por essa e por todas as ansiedades e medos que nos cercam”, conclui Naser, um cristão iemenita.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE