Cristãos são expulsos de vila no Laos

Dois deles foram presos e agredidos para assinar um documento negando a fé

| 10/04/2022 - 08:00

Cristãos costumam ser expulsos de comunidade quando são descobertos no Laos (foto representativa)

Cristãos costumam ser expulsos de comunidade quando são descobertos no Laos (foto representativa)


Deixar a fé animista para seguir a Jesus no Laos é uma decisão de coragem e que resultará em perseguição. Os cristãos Som*, Saser* e Mihea* experimentaram isso desde que deixaram de fazer oferendas para os espíritos.

Som já tinha visto a perseguição acontecer no início de 2022, quando a filha dele conheceu Jesus por meio de um parceiro local da Portas Abertas. Quando a jovem voltou para a aldeia em que vivia, queimou os ídolos que tinha. Isso assustou a população e alguns vizinhos reportaram o fato ao chefe da aldeia. Ele e outros aldeões destruíram a casa da cristã e a expulsaram da vila.

Já Saser, de 18 anos, e Mihea, de 22, foram interrogados e agredidos tanto física como psicologicamente. Mihea também foi obrigado a assinar um documento, mas ele se recusou e por isso foi ameaçado de morte. Os policiais tentaram forçar violentamente as mãos de Mihea a assinar, mas ele se manteve firme na decisão de não aceitar o documento.

Quando foram liberados da sala de interrogatório, os dois amigos se encontraram e viram que ambos estavam machucados e não conseguiam se alimentar direito por causa dos ferimentos nos dedos. Som, Mihea e Saser foram expulsos da aldeia e agora estão abrigados em uma unidade habitacional na cidade.

Os cristãos sentem falta de casa e querem voltar a viver normalmente, mas não podem retornar porque os aldeões não permitem. Os funcionários do governo local disseram que vão tentar conversar e negociar para resolver o problema, mas até agora ainda não há sinais de progresso.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Ore para que os líderes do governo tenham interesse em resolver a situação dos cristãos. Que sejam compassivos e permitam que eles retornem à aldeia.
  • Interceda para que Som, Mihea e Saser sejam supridos por Deus em todas as necessidades físicas, emocionais e espirituais.
  • Clame para que as pessoas que se opõem aos seguidores de Jesus encontrem o Salvador e tenham a vida mudada por ele.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE