Cristãos sírios ainda são sequestrados pelo Estado Islâmico

| 11/08/2015 - 00:00


Várias fontes locais relataram que, no dia 7 de agosto, dezenas de cristãos foram sequestrados por combatentes do Estado Islâmico (EI), em Al Quaryatayn, uma grande cidade da Síria, conhecida por seu centro cultural, localizada a 100 km ao sudoeste da antiga cidade de Palmyra, que já foi invadida pelo EI, no início do ano.

Palmyra tem cerca de 40 mil habitantes, uma população mista formada basicamente por muçulmanos sunitas e cristãos. Além dos cristãos que foram sequestrados recentemente, também foram citados cerca de 230 reféns, entre eles, mulheres, crianças e idosos.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), em relatórios anteriores, mostra que esse número tem aumentado mensalmente, por conta disso, os moradores fogem de maneira desesperada. Os crimes cometidos pelos militantes do EI mostram a brutalidade, que é responsável por inúmeras violações contra pessoas de qualquer religião, etnia e nacionalidade, mas os cristãos estão no alvo principal.

Pedidos de oração
• Ore pelos cristãos sequestrados e pelos seus familiares.
• Interceda pelos demais cristãos que continuam morando em Al-Quaryatayn.
• Lembre-se também daqueles cristãos que foram sequestrados em fevereiro, no nordeste da Síria, eles precisam de força para manter a fé.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE