Portas Abertas • 17 dez 2021
Apesar de perderem a casa, a família disse que continuará servindo a Jesus (foto representativa)
Uma família teve a casa incendiada no Vietnã por ser cristã. Moos* e sua família se recusaram a renunciar à fé em Jesus e continuaram evangelizando outras famílias na aldeia onde vivem no Norte do Vietnã. Por isso, moradores destruíram a casa onde moram.
Moos é pai de seis filhos. Em 2018, ele e sua família se tornaram os primeiros cristãos na aldeia. Desde então, começaram a ser perseguidos pelas autoridades locais e pelos moradores. Os outros moradores do local eram contra a conversão de Moos e sua família porque acreditam que é uma traição à tribo e à tradição e têm medo de irritar os espíritos guardiões da aldeia.
No início, o chefe da aldeia e os demais aldeões fizeram ameaças à família de Moos. Mas, em 2020, quando Moos começou a compartilhar o evangelho com os vizinhos, os aldeões furiosos destruíram seu campo de agricultura. Porém, isso não impediu que a família de Moos continuasse a evangelizar.
Apesar da opressão da comunidade, o trabalho evangelístico de Moos levou dez famílias em sua aldeia a Cristo. Juntos eles começaram a realizar cultos domésticos na casa de Moos. O chefe da aldeia e outras autoridades locais alertaram Moos sobre isso, mas ele disse que iria obedecer a Deus em vez de homens. A atitude do cristão enfureceu o chefe da aldeia, que prometeu expulsar a família de Moos de lá e destruir a propriedade dele.
Desde então, a família de Moos foi isolada dos outros cristãos da comunidade e seus filhos também não foram autorizados a falar com os colegas de classe na escola. Até que a sua casa, que funcionava como um lugar de culto, foi incendiada na semana passada. A família perdeu a colheita, as roupas e os materiais escolares das crianças.
Moos e sua família têm medo, mas ele disse que eles continuarão servindo ao Senhor. A família está agora temporariamente hospedada na casa de um membro da igreja. Um parceiro da Portas Abertas também está em contato com a igreja local para fornecer ajuda emergencial a Moos e família.
*Nome alterado por segurança.
© 2024 Todos os direitos reservados