Cristãos vivem excluídos na Índia

Ore pela nação que enfrenta as consequências do extremismo hindu

Portas Abertas • 26 jan 2020


Aditi vai continuar os estudos graças ao apoio de cristãos espalhados pelo mundo

Aditi vai continuar os estudos graças ao apoio de cristãos espalhados pelo mundo

No dia da República da Índia, a Portas Abertas convida as igrejas brasileiras para orarem pelos irmãos e irmãs do país, já que o encontro com Cristo pode ter muitas consequências para uma família indiana. Aditi* de 17 anos logo percebeu a diferença no tratamento dos vizinhos. “Quando escolhemos nos tornar cristãos, as pessoas em nossa aldeia começaram a zombar de nós por abraçarmos uma fé estrangeira. Elas se recusaram a ter qualquer contato conosco”, conta. A família que já era pobre ficou com mais problemas, pois perdeu o apoio financeiro de alguns parentes. Um dos resultados seria a interrupção dos estudos da adolescente.

A renda da família vinha da agricultura, e na época da colheita o pai de Aditi sentiu o impacto da conversão novamente. Ele não conseguiu ajuda dos vizinhos, e até as tentativas de contratar pessoas da vila foram frustradas, já que ninguém da vila queria proximidade com a família cristã. “Em muitas ocasiões eu questionei Deus sobre o que havia feito de errado para provocar a animosidade. Eu senti que Deus estava muito longe da minha situação para me entender. Minha esposa também disse que sentiu amarga quando olhou para a vida de outras pessoas que estavam florescendo, embora não conhecessem a Deus”, testemunha o cristão.

Gotas de esperança

Com os corações pesados, o casal buscou a Deus em oração: “o Espírito Santo me lembrava que ele cuidaria da minha família. Aprendemos a agradecer a Deus por sua graça e misericórdia e por cada pequena bênção em nossas vidas”. Mas as coisas pioraram ainda mais, quando os aldeões foram até a casa da família e proibiram que utilizasse os recursos públicos da comunidade, como a água. Mesmo com tantas dificuldades, os indianos mantiveram a fé e não pararam de interceder pela conversão dos perseguidores.

A Portas Abertas entrou em contato com a família e passou a ajudar nas despesas com os estudos de Aditi. “Sempre me surpreendo como Deus trabalhou de maneira misteriosa para responder às nossas orações e atender às nossas necessidades. Todo esse tempo o Senhor só queria nos ensinar como confiar nele, e agora no final sabemos que ele é digno de confiança. Nunca nos abandonou ou nos envergonhou”, reconhece a jovem. Os cristãos ainda passam por dificuldades por causa da fé, mas mantêm a certeza de que o Senhor está cuidando deles em cada detalhe.

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda pela Índia, para que o Senhor levante líderes cristãos interessados em tornar o país mais justo para todos, independentemente de religião.
  • Peça que os intentos do inimigo contra a igreja indiana sejam frustrados, para que a luz de Cristo brilhe através dela em toda a nação.
  • Agradeça pela conversão da família de Aditi. Que cada integrante tenha experiências com o amor e provisão de Deus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco