Cristãs do Butão recebem treinamento de liderança

Confira mais testemunhos de como o treinamento capacitou mulheres a pregar a palavra de Deus com mais segurança

Portas Abertas • 11 jun 2018


A capacitação tem ajudado as mulheres a terem mais confiança ao pregar o evangelho

A capacitação tem ajudado as mulheres a terem mais confiança ao pregar o evangelho

Na última sexta-feira, 8, falamos sobre o curso de formação de liderança feminina no Butão, em que oito cristãs se formaram. Hoje você vai conhecer o testemunho de mais algumas participantes do curso e saber como o treinamento impactou a vida delas.

A cristã Bidhya* compartilha que o curso foi algo que mudou a vida dessas mulheres. Como o Butão tem uma sociedade patriarcal, essa norma está presente também na igreja. Embora não seja um tabu que as mulheres se posicionem e preguem na igreja, as mulheres geralmente são apenas membros, sem assumir uma posição de liderança. “Para essas mulheres, o curso representou empoderamento não apenas como líderes na igreja, mas como mulher. A maioria delas não tinha segurança e não se via como um instrumento potencial nas mãos de Deus”, acrescenta Bidhya.

Uma das participantes testemunha que aprendeu a ler a Bíblia, meditar na palavra de Deus e como uma mulher de Deus pode ensinar outros. “As lições que aprendi nos 12 módulos do curso me ajudaram a compartilhar o evangelho com muitas pessoas. Agora eu prego na reunião de mulheres, na igreja e em vários lugares que visito, encorajando minhas irmãs a crescer no Senhor”.

Uma irmã chamada Jampa compartilha que o treinamento deu segurança para ela pregar o evangelho. “Eu aprendi tantas coisas novas sobre as mulheres. Através do curso, aprendi que como mulheres também podemos ensinar. Isso me capacitou a me posicionar como uma líder cristã”. Kuna também testemunha como o treinamento a ajudou em sua igreja: “Eu já ensinei muitas mulheres da minha igreja através dos manuais do curso. Como professora, aprendi a ensinar ainda melhor”, conclui. Agradeça a Deus pela formação dessas oito mulheres e ore para que muitas outras também sejam treinadas e assim façam uma grande diferença para o Reino de Deus no Butão.

Leia mais
Oito cristãs butanesas formadas em liderança

Leia também
Cristã é agredida por marido por não negar a Jesus
Jovem é expulsa de casa por se converter a Jesus

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2025 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco