Portas Abertas • 15 dez 2017
No Paquistão, uma prática muito comum é a conversão forçada de meninas cristãs ao islamismo. De acordo com uma pesquisa oficial, estima-se que 800 meninas cristãs são obrigadas a se converter a cada ano, o que equivale a duas meninas por dia. “Elas são cortejadas ou coagidas à conversão, seja com promessas ou ameaças, presentes ou advertências”, diz um colaborador da Portas Abertas. Ele diz ainda que nunca conheceu nenhuma família cristã que não tenha passado por essa circunstância de ter uma das filhas forçadas ou seduzidas à conversão. Nossos colaboradores e conselheiros espalhados por todo o país encontram centenas de famílias todos os dias que sabem que nunca verão as filhas e irmãs novamente.
Um professor de alfabetização conta que a sobrinha foi sequestrada quando voltava da faculdade, quatro anos atrás. “Eu pensei que pudéssemos negociar com os sequestradores, porque eles eram nossos vizinhos. Mas por quatro anos, nós ouvimos os gritos dela e a vemos vestir o hijab, – véu muçulmano que significa esconder, se ocultar dos olhares, estabelecer distância – mas só de longe, não podemos nos aproximar”. Ele diz ainda que o apoio da Portas Abertas tem sido fundamental para sua família, ensinando-os sobre oração e a ler a Bíblia.
O apoio ao que ele se refere é um dos projetos desenvolvidos com a ajuda da Portas Abertas, que treina e equipa cristãos nas áreas da vida cristã e paternidade, de modo que possam compartilhar o amor de Cristo com seus filhos. As crianças e adolescentes precisam ser providos com um firme fundamento para a fé e ser encorajados a um relacionamento pessoal com Jesus. Um pastor que dedica a vida à tradução de literatura e distribuição de material diz: “Nossos filhos são cercados por livros didáticos islâmicos, questionamentos de amigos muçulmanos, jargões islâmicos, e a constante ameaça da lei de blasfêmia. Precisamos apresentá-los a Jesus e às verdades bíblicas o quanto antes, para que possam ficar firmes diante da perseguição e não ceder à pressão do islã”.
Pedidos de oração
Revista Portas Abertas
A edição deste mês fala sobre a realidade que vivem nossos irmãos perseguidos em países como o Paquistão, no Sul da Ásia. Se você ainda não recebe a revista, não perca a oportunidade de receber testemunhos edificantes da Igreja Perseguida e muito mais. Saiba como.
Leia também
A igreja paquistanesa precisa de nossas orações
© 2024 Todos os direitos reservados