Portas Abertas • 8 ago 2018
Ore em favor de Adiam enquanto ela permanece sob custódia
A Eritreia deportou um pregador etíope que visitava o país, prendeu uma mulher suspeita de envolvimento com a visita e aumentou a vigilância de várias pessoas vistas com ele. Suraphel Demissie chegou à Eritreia no primeiro voo para o país da capital etíope, Adis Abeba, após o fim da inimizade de aproximadamente vinte anos entre os dois países.
Ao chegar, ele foi recebido por um animado grupo de cristãos que fez uma procissão barulhenta saindo do aeroporto. Após apenas três ou quatro dias da chegada, Demissie foi deportado. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias ocorridas ou razões declaradas para a deportação.
No início de agosto, autoridades prenderam Adiam, uma mulher eritreia suspeita de envolvimento com a visita de Demissie. Ela estava no aeroporto com a família pronta para deixar o país quando foi identificada. Além da prisão, marido e filhos foram proibidos de sair da Eritreia. Adiam, foi levada para a delegacia de polícia número 5, onde permanece em custódia. Muitos dos que foram vistos na comissão de recepção de Demissie estão sob crescente vigilância, fazendo com que precisem se esconder.
Cristãos presos na Eritreia
Você pode fazer a diferença na vida dos cristãos que estão presos na Eritreia. Com a sua doação, um cristão preso recebe durante um mês alimentos, medicação e literatura cristã. Além disso, também é oferecida assistência aos familiares.
Pedidos de oração
Leia também
Trinta e cinco cristãos são soltos da prisão na Eritreia
Pastor da Eritreia é liberto após 13 anos na prisão
32 cristãos presos este mês na Eritreia
© 2023 Todos os direitos reservados