Desastres naturais abalam a Indonésia

Ciclone e terremoto deixam mortos e feridos no país

No dia 4 de abril, Nusa Tenggara Timur, uma província da Indonésia, foi atingida pelo ciclone tropical Seroja. A tempestade teve fortes chuvas e ventos, o que resultou em apagões na maioria das áreas afetadas e deslizamentos de terra que bloquearam estradas. Muitas casas foram destruídas e, até 11 de abril, foram contabilizadas 177 mortes. Muitos acreditam que ainda haja corpos sorretados a serem encontrados. Algumas casas foram completamente demolidas pelo ciclone.

Além de uma enorme tempestade, a Indonésia também foi atingida por um terremoto com magnitude de 6,1 na Ilha Java no sábado, 10 de abril. Rochas caíram dos vulcões, causando muitos danos e mortes. O terremoto destruiu um total de 1.189 casas e 150 instalações públicas. Até hoje, oito vítimas foram confirmadas mortas. 

Parceiros da Portas Abertas na Indonésia disseram que os cristãos também foram impactados com os desastres. Algumas igrejas foram completa ou parcialmente destruídas, perdendo telhado ou piso. A imprensa local informou que as autoridades estão se esforçando para ajudar as vítimas enviando equipes de resgate e ajuda.

Quando um terremoto semelhante atingiu Palu em 2018, muitas vítimas contaram com a ajuda do governo para sobreviver, incluindo vítimas cristãs. No entanto, durante esse desastre, o governo local se recusou a dar ajuda às famílias cristãs que foram afetadas. Os parceiros da Portas Abertas estão em contato com líderes da igreja e cristãos para os ajudar.

Pedidos de oração