Portas Abertas • 25 jan 2020
Com frequência, Reema cita versículos da Bíblia para encorajar quem precisa de ajuda
Como já falamos anteriormente, após ser colocada em um albergue com os irmãos, Reema, uma jovem cristã do Nepal, começou a sentir que sua vida não tinha sentido. Uma noite, ela viu o irmão sendo agredido. Ela correu para protegê-lo, mas também acabou apanhando. “Naquela noite eu abri mão de toda esperança e tentei tirar minha própria vida bebendo veneno, entretanto eu não morri. Fiquei impressionada e nunca mais tentei beber veneno novamente”, conta a jovem.
Mesmo assim, durante muito tempo, ela costumava chorar toda noite na cama. Ela pedia a Deus para salvar os irmãos e ela. “Eu estava desesperada, mas sabia de alguma forma que Deus considerava minha vida preciosa e que tinha um propósito para mim no futuro”. Então, um dia, Reema fugiu secretamente do albergue com os irmãos. Eles encontraram a mãe e contaram tudo o que tinha acontecido, dizendo que não voltariam mais para aquele lugar.
Com muitas dificuldades, a jovem completou os estudos enquanto a mãe trabalhava. Entretanto, Reema começou a perceber que Deus estava chamando-a para estudos bíblicos. Porém, era impossível para a mãe pagar um bom estudo bíblico para ela, já que passavam por muitas dificuldades financeiras.
Foi quando entraram em contato com parceiros da Portas Abertas. “Eu realmente quero agradecer a Deus e aos parceiros da Portas Abertas por me ajudarem a seguir nos estudos teológicos. Essa é uma grande resposta às minhas orações. Deus é tão bom em nos confortar. Eu lembro de João 14.18, que diz: ‘Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês’. Deus nunca me deixou sozinha e respondeu minhas orações por meio de pessoas como vocês”.
Reema já inspirou muitos jovens por meio de seu testemunho. Ela compartilha: “Eu nunca me senti renunciando à fé, mesmo quando passei por momentos difíceis no albergue. A mão de Deus me protegeu de morrer”.
Ela afirma que quando é perseguida pela fé ou zombada, Mateus 5.10 a conforta dizendo: “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus”. Ainda assim, Reema diz confiantemente: “Eu sei, Deus tem preparado o melhor para aqueles que o amam e nós deveríamos sempre esperarmos em Deus e confiar nele. Eu sei, ele torna tudo belo ao seu tempo”.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados