Dezembro na Síria

| 14/12/2016 - 00:00


14-siria-jovens-orando

Enquanto todos se preparam para o Natal, jovens sírios se preparam para servir a Cristo em meio à guerra. Um grupo que concluiu recentemente um curso de “formação de líderes” está entusiasmado para compartilhar suas experiências. “O treinamento foi excelente e abordou todos os tópicos importantes para o nosso fortalecimento nesse tempo difícil que estamos vivendo”, comentou um deles.

Outra jovem disse: “Realmente senti que como igreja somos uma verdadeira família. Durante o curso houve uma atmosfera de amor. Nossos treinadores foram transparentes e espontâneos, além de bastante práticos. Eles trataram das nossas mentes e corações ao mesmo tempo, mostrando que as pessoas são mais importantes do que as nossas metas”, destacou. Agora a expectativa deles é colocar em prática tudo aquilo o que aprenderam.

Há um grande campo de trabalho na Síria, muitos refugiados e pessoas deslocadas que estão vivendo momentos difíceis com a chegada do inverno no país. Muitos foram encorajados a permanecer onde estão para fortalecer a igreja e dar esperança a todos os que pensavam que era o fim. Mais um Natal será comemorado por eles e a guerra ainda não terminou. Os sírios buscam a paz enquanto enfrentam os ataques do Estado Islâmico, e também oram pelos perseguidores para que sejam impactados pelo amor de Jesus nessa época tão propícia. Ore por eles, para que se sintam renovados e encorajados a seguir em frente.

Leia também
Novos ataques na Síria afetam cristãos target=_blank>Novos ataques na Síria afetam cristãos
Jovens cristãos permanecem na Síria para fazer Natal das crianças target=_blank>Jovens cristãos permanecem na Síria para fazer Natal das crianças


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE