Portas Abertas • 26 out 2020
Apesar de saberem que é provável que enfrentem a perseguição, eles não temeram e se batizaram (foto representativa)
Os parceiros da Portas Abertas em Bangladesh registraram o momento em que dezenas de cristãos se batizaram. Apesar de saberem que é provável que enfrentem a perseguição por causa de Jesus, eles não temeram e participaram do ritual cristão. Veja abaixo o momento do batismo (as imagens dos cristãos foram preservadas por segurança).
No país que ocupa o 38º lugar na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2020, os cristãos que se convertem das religiões islâmicas ou locais devem se reunir em pequenas igrejas ou grupos secretos, devido aos riscos de ataques. Os seguidores de Jesus enfrentam perseguição e podem ser rejeitados pelas famílias e até serem expulsos das aldeias em que moram.
A situação pode ser pior para os cristãos que pertencem a grupos minoritários, como os rohingya. Pois são assediados por causa da etnia e também pela religião cristã. A região norte de Bangladesh, como Chittagong Hill Tracts, com suas várias minorias étnicas, é um ponto de acesso para perseguição aos cristãos nas mãos tanto da maioria muçulmana quanto da minoria budista.
Como os chakma, tripura e marma são grupos tribais, o antagonismo étnico está mesclado com o nacionalismo religioso. Isso significa que os novos cristãos de contexto tribal estão sendo forçados a seguir as normas e valores antigos da comunidade, sejam eles de natureza religiosa ou não.
Socorro para os cristãos de Bangladesh
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados