Dezesseis novos cristãos sírios batizados

Eles decidiram seguir a Jesus e abrir mão de sua velha vida em retiro no Líbano

| 18/01/2019 - 00:00

Para cristãos sírios, a conversão pode causar muitas perdas em suas vidas

Para cristãos sírios, a conversão pode causar muitas perdas em suas vidas


A Portas Abertas organiza regularmente retiros para igrejas sírias. Apesar da guerra, igrejas crescem e muitos muçulmanos e drusos conhecem a Cristo. Nos retiros eles aprendem mais sobre a fé cristã. Dezenas de pessoas estão em volta da piscina, onde aplaudem e gritam de alegria. É uma manhã ensolarada de domingo no Líbano, e dezesseis pessoas estão em fila esperando para serem batizadas. No final, eles cantaram uma canção sobre as escolhas radicais que fizeram e o preço que podem pagar por isso. Para eles, a conversão pode custar a família, o trabalho. Pode significar perder amigos. Seguir a Jesus significa virar a vida deles de cabeça para baixo.

Esse é um momento muito especial para essa jovem igreja. A igreja tem 60 membros e todos eram drusos. David (pseudônimo), o pastor da igreja, compartilhou: “É claro, Deus trabalha em qualquer lugar e entre todas as pessoas, mas eu vejo o começo de um reavivamento entre os drusos e os curdos na Síria. Centenas têm sido salvos durante a guerra; antes da guerra havia apenas alguns cristãos secretos e escondidos. Deus trabalhou de forma especial durante esta guerra”.

Reavivamento significa novos convertidos, novas igrejas, nova liderança e, é claro, batismo de novos grupos de cristãos. “Agora temos quatro igrejas principalmente de novos cristãos em minha cidade”, disse David. Sua congregação é a menor igreja delas. Em outros lugares da Síria, ex-drusos e muçulmanos estão se tornando cristãos em números significativos.

Esse batismo é apenas o começo. Por meio do seu apoio, oferecemos a esses novos cristãos discipulado, treinamento para os líderes e ajuda para que as igrejas se tornem centros de esperança para as comunidades.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos que se batizaram.
  • Apresente os novos convertidos na Síria, que possam crescer no conhecimento da palavra de Deus.
  • Interceda pelas jovens igrejas do país, que elas alcancem cada vez mais sírios.

Leia também
Trump assina Ato em prol de vítimas do Estado Islâmico
Como os cristãos sírios celebram o Natal
Sinais de esperança na Síria


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE