Dezesseis novos cristãos sírios batizados

Eles decidiram seguir a Jesus e abrir mão de sua velha vida em retiro no Líbano

Portas Abertas • 18 jan 2019


Para cristãos sírios, a conversão pode causar muitas perdas em suas vidas

Para cristãos sírios, a conversão pode causar muitas perdas em suas vidas

A Portas Abertas organiza regularmente retiros para igrejas sírias. Apesar da guerra, igrejas crescem e muitos muçulmanos e drusos conhecem a Cristo. Nos retiros eles aprendem mais sobre a fé cristã. Dezenas de pessoas estão em volta da piscina, onde aplaudem e gritam de alegria. É uma manhã ensolarada de domingo no Líbano, e dezesseis pessoas estão em fila esperando para serem batizadas. No final, eles cantaram uma canção sobre as escolhas radicais que fizeram e o preço que podem pagar por isso. Para eles, a conversão pode custar a família, o trabalho. Pode significar perder amigos. Seguir a Jesus significa virar a vida deles de cabeça para baixo.

Esse é um momento muito especial para essa jovem igreja. A igreja tem 60 membros e todos eram drusos. David (pseudônimo), o pastor da igreja, compartilhou: “É claro, Deus trabalha em qualquer lugar e entre todas as pessoas, mas eu vejo o começo de um reavivamento entre os drusos e os curdos na Síria. Centenas têm sido salvos durante a guerra; antes da guerra havia apenas alguns cristãos secretos e escondidos. Deus trabalhou de forma especial durante esta guerra”.

Reavivamento significa novos convertidos, novas igrejas, nova liderança e, é claro, batismo de novos grupos de cristãos. “Agora temos quatro igrejas principalmente de novos cristãos em minha cidade”, disse David. Sua congregação é a menor igreja delas. Em outros lugares da Síria, ex-drusos e muçulmanos estão se tornando cristãos em números significativos.

Esse batismo é apenas o começo. Por meio do seu apoio, oferecemos a esses novos cristãos discipulado, treinamento para os líderes e ajuda para que as igrejas se tornem centros de esperança para as comunidades.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos que se batizaram.
  • Apresente os novos convertidos na Síria, que possam crescer no conhecimento da palavra de Deus.
  • Interceda pelas jovens igrejas do país, que elas alcancem cada vez mais sírios.

Leia também
Trump assina Ato em prol de vítimas do Estado Islâmico
Como os cristãos sírios celebram o Natal
Sinais de esperança na Síria

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco