Dia em homenagem a vítimas de perseguição pode ser criado

Apelo foi feito à ONU com objetivo de diminuir a quantidade de ataques religiosos pelo mundo

| 09/07/2018 - 00:00

Mais de 215 milhões de cristãos são perseguidos no mundo inteiro. Que eles sejam lembrados por nós, e também pela comunidade internacional

Mais de 215 milhões de cristãos são perseguidos no mundo inteiro. Que eles sejam lembrados por nós, e também pela comunidade internacional


A Organização das Nações Unidas (ONU) recebeu um apelo para estabelecer um Dia Internacional que homenageie vítimas e sobreviventes de perseguição religiosa. O dia proposto por parlamentares britânicos é 3 de agosto, dia em que o Estado Islâmico iniciou campanhas genocidas contra cristãos, yazidis e outros grupos minoritários.

De acordo com a parlamentar britânica Fiona Bruce, há uma preocupação com o crescimento da perseguição religiosa mundial contra grupos minoritários. É necessário diminuir as violações dos direitos de liberdade religiosa e crença e considerar planos de ação quanto a desenvolvimento estratégico, para que estes incidentes não resultem em crimes de guerra ou genocídios.

A ONU estabelece datas específicas para marcar ou aumentar a consciência sobre eventos ou tópicos como Juventude, Mulheres ou Liberdade Religiosa. Ore pela liberdade religiosa em todos os países onde ainda há  perseguição. Apresente a Igreja Perseguida, para que Deus a fortaleça em meio às dificuldades.

Leia também 
Onde a perseguição é extrema 
Cristãos secretos estão encontrando um futuro em novas comunidades 
Novos países na Lista Mundial da Perseguição 2018


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE