Dia em homenagem a vítimas de perseguição pode ser criado

Apelo foi feito à ONU com objetivo de diminuir a quantidade de ataques religiosos pelo mundo

Portas Abertas • 9 jul 2018


Mais de 215 milhões de cristãos são perseguidos no mundo inteiro. Que eles sejam lembrados por nós, e também pela comunidade internacional

Mais de 215 milhões de cristãos são perseguidos no mundo inteiro. Que eles sejam lembrados por nós, e também pela comunidade internacional

A Organização das Nações Unidas (ONU) recebeu um apelo para estabelecer um Dia Internacional que homenageie vítimas e sobreviventes de perseguição religiosa. O dia proposto por parlamentares britânicos é 3 de agosto, dia em que o Estado Islâmico iniciou campanhas genocidas contra cristãos, yazidis e outros grupos minoritários.

De acordo com a parlamentar britânica Fiona Bruce, há uma preocupação com o crescimento da perseguição religiosa mundial contra grupos minoritários. É necessário diminuir as violações dos direitos de liberdade religiosa e crença e considerar planos de ação quanto a desenvolvimento estratégico, para que estes incidentes não resultem em crimes de guerra ou genocídios.

A ONU estabelece datas específicas para marcar ou aumentar a consciência sobre eventos ou tópicos como Juventude, Mulheres ou Liberdade Religiosa. Ore pela liberdade religiosa em todos os países onde ainda há  perseguição. Apresente a Igreja Perseguida, para que Deus a fortaleça em meio às dificuldades.

Leia também 
Onde a perseguição é extrema 
Cristãos secretos estão encontrando um futuro em novas comunidades 
Novos países na Lista Mundial da Perseguição 2018

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco