Portas Abertas • 26 jun 2015
A Anistia Internacional divulgou em 2014 relatórios sobre tortura no México, Marrocos, Nigéria, Filipinas e Uzbequistão, países que vivem no contexto de perseguição religiosa. Infelizmente, enquanto vários países deram passos significativos no combate à tortura, governos em todo o mundo ainda estão usando a tortura para extrair informações, forçar confissões, silenciar as diferenças de religiões, raças, entre outros ou simplesmente como uma cruel forma de punição.
Os informes demonstram que a tortura é um evento frequente nestes países, enquanto os perpetradores da tortura continuam a desfrutar de impunidade por seus crimes. A Anistia Internacional também lançou a campanha ""Chega de Tortura"" em 13 de maio do ano passado para expor a crise global de tortura. O objetivo é a proteção frente à tortura por meio de um amplo leque de medidas, como checagem independente de centros de detenção, pronto acesso a advogados e tribunais, e investigações independentes sobre alegações de tortura, até que a tortura esteja completamente erradicada.
Muitos cristãos que são perseguidos passam por torturas de inúmeras formas. Temos um relato do que aconteceu com um irmão na Coreia do Norte, ele ficou um tempo na China, mas quis retornar ao país de origem, mesmo aconselhando que ele não deveria fazer isso, mas ele insistia. ""Acabamos de receber a notícia de que ele foi morto"", disse um colaborador da Portas Abertas. As autoridades coreanas descobriram sua fé, que até então estava mantida em segredo e, por isso, ele foi enviado para a prisão. ""Ele foi terrivelmente torturado por causa de sua fé. Além disso, também foi forçado a fazer trabalho pesado, tudo isso sem se alimentar. Antes de seu retorno, ele foi batizado e se dispôs a lidar com as todas as dificuldades que enfrentou. Estamos desolados por causa desses assassinatos. Sabemos que cristãos morrem por sua fé quase todos os dias na Coreia do Norte, mas ainda é muito difícil lidar com isso"", concluiu ele.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados