Diminui número de jovens cristãos libaneses

Portas Abertas • 24 out 2016


24-menino-menina-refugiados-libano

O número de jovens cristãos no Líbano está diminuindo consideravelmente. No total, 34% da população libanesa é registrada como cristã. No entanto, quando se toma a faixa da população de 0-25 anos, essa porcentagem cai para 25%. Observou-se que houve um grande enfraquecimento da presença cristã devido à quebra de um antigo acordo que o governo havia feito com os cristãos.

No acordo, era garantida a venda de terras somente para cristãos, em determinadas regiões. Essa foi uma solução que os governantes encontraram para proteger as minorias religiosas, especialmente em áreas rurais e regiões costeiras. O acordo foi quebrado quando o governo passou a permitir a venda de propriedades aos yazidis (comunidade étnico religiosa curda) e aos muçulmanos.

Isso significa que não existem mais regiões predominantemente cristãs. Logo, não existem também áreas seguras para quem segue o cristianismo, pois há uma séria tendência do extremismo islâmico prevalecer, fator que impulsiona a perseguição aos cristãos, que perderam seu espaço, sua liberdade e um de seus poucos privilégios junto ao governo. Há apenas 70 anos, os cristãos eram maioria, hoje, porém, a igreja está perdendo seu espaço no Líbano. Ore por essa nação.

Leia também
Aldeia cristã no Líbano é atingida por ataques suicidas
Oportunidade de conhecer o amor de Cristo

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco